ENTRETENIMENTO

Conheça a história da rainha Elizabeth I

Filha de Henrique VIII e Ana Bolena, a rainha britânica Elizabeth I foi a última monarca da Casa de Tudor. Confira mais sobre sua trajetória!

None
FOTO: REPRODUÇÃO

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 08:03
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Filha de Henrique VIII e Ana Bolena, a rainha britânica Elizabeth I foi a última monarca da Casa de Tudor. Confira mais sobre sua trajetória!

Rainha britânica filha de Henrique VIII e Ana Bolena, Elizabeth I foi a última monarca da Casa de Tudor.

Foto: Reprodução | Montagem: Ana Paula Maldonado

Trajetória

Foi a última monarca da Casa de Tudor, executada quando Elizabeth tinha apenas dois anos de idade. Tornou-se rainha aos 25 anos e, durante seu reinado, houve o florescimento da literatura e poesia na Inglaterra. Conhecida como a Rainha Virgem, por nunca ter se casado, aprendeu francês, latim, italiano e grego. Por meio de xerifes e juízes de paz espalhados em todo o reino, centralizou o poder e foi capaz de intervir na iniciativa privada.

Legado

Restabeleceu a estrutura da Igreja Anglicana no país e tornou-se sua chefe suprema, fazendo que muitos nobres pudessem reconquistar suas terras confiscadas pela Igreja Católica. Incentivou o comércio como forma de apoio à burguesia e, em 1600, fundou a Companhia das Índias Orientais britânica.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Joana d’Arc

Conheça a história de Cleópatra