Conheça 7 curiosidades sobre Hora de Aventura

Você conhece a história da Terra de Ooo e seus incríveis habitantes? Aqui estão algumas das curiosidades mais intrigantes sobre Hora de Aventura!

None
IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/07/2016 às 11:55
Atualizado às 15:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hora de Aventura é um dos maiores sucessos do Cartoon Network. As aventuras loucas de Finn e Jake são adoradas por crianças e adultos ao redor do mundo. Mas você realmente conhece a história da Terra de Ooo e seus incríveis habitantes? Aqui estão algumas das curiosidades mais intrigantes sobre esse rico e bizarro universo:

1 – Hora de Aventura se passa em um mundo pós-apocalíptico

Hora de Aventura

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

A grande Guerra dos Cogumelos trata-se de uma guerra nuclear que deu origem ao mundo de Ooo. A radiação das bombas atômicas eliminou, praticamente, toda a vida na Terra e os sobreviventes sofreram mutações terríveis que modificaram seu material genético e resultaram nas criaturinhas que habitam Ooo.

2 – A Guerra dos Cogumelos deixou um buraco na Terra

Terra com cratera hora de aventura

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

Essa é uma das teorias mais aceitas para explicar a cratera que é exibida em alguns episódios da série, apesar de não existir nenhuma explicação oficial. A cratera foi vista pela primeira vez no episódio Você de Verdade. Outras teorias dizem que o enorme buraco no planeta foi causado por um meteoro que atingiu a Terra ou, até mesmo, possa ter sido provocado pela Guerra dos Cães e Iriscórnios.

3- Guerra dos Cães e Iriscórnios

Guerra dos cães e iriscórnios

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

A Terra de Ooo já presenciou diversas guerras e uma das menos citadas foi a que ocorreu entre Cães e Iriscórnios. No episódio Os Pais Dela, Jake conta que o conflito ocorreu na Dimensão dos Cristais e durou milhares de anos. Os cães lutavam com raios laser e até mesmo discos voadores foram usados nas batalhas, mas em nenhum momento é revelado quem venceu a guerra ou, até mesmo, o que a provocou. Uma das teorias mais aceitas é a de que os Iriscórnios levaram a melhor.

4 – Jake

Jake Hora de Aventura

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

O cachorrinho predileto do desenho não nasceu da forma tradicional. No episódio O jardim da Bruxa, Jake acha que conseguiu seus poderes rolando em uma poça de lama, mas na verdade tudo começou quando seus pais Joshua e Margaret investigavam uma caverna e se depararam com uma criatura venenosa. A criatura morde a cabeça de Joshua deixando uma cicatriz (é por isso que ele sempre está de chapéu). A cicatriz se abriu e de lá saiu Jake. Suas primeiras palavras foram: “Olá, papai. Olá, mamãe. É tão bom estar aqui com vocês“.

5 – Terra de Aaa

Terra de Aaa Hora de Aventura

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

A Terra de Aaa é um universo alternativo criado pelo Rei Gelado. Muitos acreditam que ela realmente exista, embora possa ter sido só a imaginação do Rei. Na Terra de Aaa, todos os personagens originais são representados pelo sexo oposto. Finn é Fiona, Jake é Cake, Princesa Jujuba é Príncipe Chiclete, Marceline é Marshall Lee, Lady Íris é Lorde Monocromicórnio e Rei Gelado é Rainha Gelada.

6 – Simon Petrikov

Simon Petrikov Hora de Aventura

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

Simon Petrikov era um historiador antes da Guerra dos Cogumelos. De acordo com o episódioSegredos de Natal – Parte II, ele não acreditava em magia, mas isso mudou quando comprou uma coroa de um pescador e a pôs em sua cabeça para brincar com sua noiva, Betty. A coroa começou a controlá-lo. Alterou sua aparência e fez com que ele começasse a questionar sua sanidade, já que sempre ouvia vozes dizendo que as forças do gelo o salvariam. Em Me Lembro de Você, é revelado que cuidou de Marceline quando ela era criança. A garota não queria que ele colocasse a coroa, pois começava a agir loucamente. Mesmo assim, ele a usou sempre que precisou protegê-la. Simon amava Marceline, mas teve que deixá-la, pois estava enlouquecendo. O Rei Gelado, então, escreveu uma carta para a garota, que nunca foi entregue.

7 – Origem da Princesa Jujuba (game)

Princesa Jujuba Hora de Aventura

IMAGEM: Divulgação/Cartoon Network

No jogo, que foi co-escrito por Pendleton Ward, Princesa Jujuba explica que fazia parte de uma gosma-de-rosa consciente que foi formada há cerca de mil anos, e alcançou sensibilidade ao se separar, tendo 827 anos de idade. Não está claro o quanto dessa história está conectada à série. O restante da gosma-de-rosa (“parentes” da princesa Jujuba) estava trancado no nível mais baixo da masmorra do Reino Doce até que foi destruído como chefe final e flutua em várias formas de bolhas sensíveis durante os créditos finais do game.

Confira a programação de Hora de Aventura no Cartoon Network.

Veja também
5 desenhos animados para estimular a educação dos filhos
Aprenda 5 lições com personagens infantis