Conheça 4 mitos e verdades do dia a dia

Nosso cotidiano é cercado de informações que nem sempre são verdadeiras. Chegou a hora de saber: conheça 4 mitos e verdades do dia a dia!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 10:03
Atualizado às 16:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nosso cotidiano é cercado de informações que nem sempre são verdadeiras. Conheça 4 mitos e verdades do dia a dia:

É possível correr sobre a água

Lagarto correndo sobre a água

IMAGEM: Shutterstock.com

Verdade. Mas apenas um animal na Terra tem esse privilégio, por isso, não adianta tentar correr na piscina! O único animal que faz isso é o chamado Lagarto Jesus. Ele consegue esse milagre porque é leve e muito rápido. Segundo os cientistas, para uma pessoa andar na água ela precisa dar 125 passos por segundo! Nem um velocista consegue!

A câmera da TV faz a pessoa parecer mais gorda

Repórter gravando

IMAGEM: Shutterstock.com

Mentira. Na verdade, as câmeras de vídeo e foto sempre deformam a realidade, mas isso não quer dizer que a pessoa pareça mais gorda. Dependendo da iluminação, do ângulo e da lente, o objeto pode ficar diferente do que é na vida real.

Veja também
4 mitos e verdades do dia a dia
4 mitos e verdades sobre o WhatsApp
5 mitos e verdades do dia a dia

A Casa Branca já foi de outra cor

Casa Branca

IMAGEM: Shutterstock.com

Verdade. A casa oficial do presidente dos Estados Unidos é chamada assim, mas ela já foi marrom! É que a Casa Branca era feita de pedras e tijolos escuros. Em 1814, um incêndio aconteceu e foi preciso reformar o palácio. Ele foi pintado de branco para esconder as marcas do fogo. Então, desde 1902, o imóvel do presidente americano foi batizado de Casa Branca.

Einstein era um péssimo aluno na escola

Einstein segurando sapo

IMAGEM: Shutterstock.com

Mentira. Muita gente diz que um dos maiores gênios da humanidade não ia muito bem na escola. Na verdade, ele era tão inteligente que não se importava com as notas. Einstein era autodidata, uma pessoa que aprende sozinha. Ele gostava de matemática e física e com apenas 26 anos já havia criado três teorias que revolucionaram a física.
Impressionante!

Texto: Mariana Kohlrausch Revisão: Carolina Guidio Cachoni