Como Pokémon Go está transformando a vida das pessoas (para melhor)

O aplicativo Pokémon Go já virou uma febre mundial, e muita gente torceu o nariz para o "vício". Mas essas histórias inspiradoras vão te emocionar!

None
Foto: Divulgação/Nintendo

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 16:08
Atualizado às 16:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo já percebeu que o aplicativo Pokémon Go se tornou a maior febre, né? Dentro e fora do país, as pessoas só falam disso!

Com a fama do jogo, muita gente torceu o nariz para a nova mania que faz as pessoas não desprenderem os olhos do celular. Mas mesmo assim, muitas histórias positivas começaram a surgir sobre vidas que foram transformadas graças ao aplicativo. Confira algumas histórias!

ash-pikachu-pokemon

IMAGEM: Divulgação

1. Crianças hospitalizadas foram incentivadas a sair de seus quartos

Nos Estados Unidos, um hospital da cidade de Michigan teve uma super ideia para ajudar no atendimento às crianças. O hospital infantil C.S Mott Children’s começou a incentivar as crianças a baixarem o jogo e saírem pelos corredores em busca dos monstrinhos. E não é que a brincadeira deu certo? Os pequenos começaram a interagir muito mais entre si, além de sair da rotina estressante de ficar muito tempo no hospital.

Como Pokémon Go está transformando a vida das pessoas (pra melhor)

Foto: Reprodução/University of Michigan Health System

2. Um garoto autista conseguiu superar o medo de sair de casa

Adam Barkworth, um rapaz britânico de 17 anos, conseguiu superar o medo de sair de casa pela primeira vez. O rapaz, que é portador de autismo, vivia praticamente trancado em casa nos últimos cinco anos, mas com a febre de Pokémon Go, recebeu um incentivo a mais para buscar seus pokémons. Nesse trajeto, ele começou a interagir mais com as pessoas!

Foto: Reprodução/BBC

Foto: Reprodução/BBC

3. Um menino com Síndrome de Asperger saiu de casa e conheceu outras crianças

O norte-americano Ian Thayer tem apenas 12 anos, e depois que baixou o aplicativo, fez um pedido que deixou sua mãe muito emocionada. Ele queria sair de casa para caçar Pokemóns! Ian tem Síndrome de Asperger, um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de socializar e se comunicar. Sua mãe não conseguia convencê-lo a sair, mas graças ao jogo, ele foi capturar monstrinhos e até interagiu com outras crianças da comunidade!

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Veja também

4. Veteranos de guerra estão superando seus traumas

No Facebook, um usuário das redes sociais fez um desabafo emocionante. O usuário RatRod32 revelou que é um veterano de guerra que sofre de estresse pós-traumático. “Eu sou um veterano com transtorno do estresse pós-traumático. Nos últimos três anos, sair do meu quintal tem sido uma tarefa árdua. Hoje eu levei meu filho para o parque e conversei com 20 estranhos aleatórios. Obrigado Nintendo!”.

Como Pokémon Go está transformando a vida das pessoas (pra melhor)

5. Pessoas estão se juntando para fazer boas ações

No Facebook, o americano Perry Edon também revelou um movimento que está sendo criado por causa do jogo. Em um parque em Washington, ele e mais algumas pessoas se juntaram para fazer uma limpeza nos grafites que um outro time do jogo, o Team Mystic, havia feito em locais públicos. Boa ação!

Como Pokémon Go está transformando a vida das pessoas (pra melhor)

6. Um abrigo está usando o jogo para incentivar o cuidado com os animais

Já em Indiana, um abrigo de animais teve uma ideia genial para incentivar a doação e o cuidado com os bichinhos. Eles criaram uma propaganda pedindo que as pessoas que estivessem andando na rua atrás de Pokémons aproveitassem para levar os cães do abrigo para passear! A ideia deu super certo e tem sido o maior sucesso.

Como Pokémon Go está transformando a vida das pessoas (pra melhor)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.