ENTRETENIMENTO

Como foi o encontro (climão) de Elvis Presley com Frank Sinatra?

No dia em que se completam 39 anos da morte do rei do rock’n roll, relembre o encontro de Elvis Presley com um dos grandes nomes da música, Frank Sinatra

None
FOTO: Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 18:01
Atualizado às 18:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 1973, Elvis Presley passou um tempo afastado dos palcos, servindo ao exército (colocar link da matéria do exército). O retorno do músico aos Estados Unidos foi comemorado no programa de Frank Sinatra, o The Frank Sinatra Show – The Timex Special, transmitido pela emissora ABC, em 12 de maio de 1960. Com o nome de Welcome Home Elvis, o especial reuniu duas grandes estrelas americanas em um dueto de Witchcraft e Love Me Tender, sucessos de Sinatra e Presley consecutivamente.

Confira o vídeo do encontro:

Encontro com torta de climão

O que deixou esse encontro bastante peculiar é o fato de Frank Sinatra, grande cantor americano com 15 anos de carreira a mais que o jovem Elvis, não ser afeito ao ritmo de seu parceiro de palco. Sinatra odiava o rock’n’roll, estilo que vinha para sufocar e impactar temporariamente sua carreira durante o período. “Minha única e profunda tristeza é a insistência implacável de gravação e de cinema em grupos sobre a mais brutal, feia, degenerada e viciosa forma de expressão que tem sido o meu desprazer ouvir – naturalmente, refiro-me à maior parte do rock’n’roll”, escreveu o cantor para a revista Western World, publicada em Paris, em 1957. Mesmo assim, este é considerado histórico e um dos grandes momentos da carreira de Elvis Presley.

SAIBA MAIS

39 anos sem Elvis Presley! Saiba por que ele é considerado o rei do rock

Rei do rock: por quê a voz de Elvis é tão difícil de ser igualada?

Como foi o encontro entre Beatles e Elvis Presley?

Texto: Ana Beatriz Garcia