ENTRETENIMENTO

As comidas mais bizarras e nojentas do mundo

Quais são as comidas mais exóticas, estranhas e nojentas servidas ao redor do mundo? Selecionamos três opções que são de arrepiar!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2016 às 15:02
Atualizado às 17:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabemos que os hábitos alimentares são diferentes ao redor do globo, mas existem algumas comidas que acabam se superando – tanto porque são nojentas quanto pela estranheza do preparo.

1- Cérebro de macaco

O banquete do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), repleto de comidas estranhas devoradas vivas pelos convidados, imortalizou a cena do cérebro de macaco sendo comido diretamente da cabeça do animal, com uma colher. Por mais que para nós seja complicado imaginar, esse prato realmente existe e, em alguns países africanos e asiáticos, é servido assim mesmo.

gif um maluco no pedaço comidas nojentas

FOTO: Reprodução/NBC

O método no qual a iguaria é preparada é chocante: o macaco é preso numa espécie de caixa de madeira com a cabeça para fora. Então, seus pelos são raspados com uma lâmina, faz-se um corte e a tampa do seu crânio é retirada – tudo isso com o bicho ainda vivo (cruel, não é mesmo?!). Existem variações servidas cozidas e com molho.

2- Suco de sapo

Tomar um suco é sempre muito refrescante sob um sol escaldante. Mas, no Peru, existe um suco que apenas bocas mais corajosas topariam dar umas goladas. É que o ingrediente principal é um sapo. Ele é criado numa espécie de aquário e, na hora do seu preparo, recebe pancadas até morrer.

gis paola master chef eu não quero comer isso

FOTO: Reprodução/Bandeirantes

Sua pele é retirada e ele vai para o liquidificador acompanhado por outros itens: caldo de feijão branco, mel e algumas plantas e raízes. Como boa parte dessas comidas incomuns, o suco tem fama de curar diversas doenças e de ser um ótimo estimulante sexual. Depois dessa, é bom pensar duas vezes antes de achar suco de couve ou clorofila algo nojento.

3- Tem uma mosca no meu queijo

Por envolver processos como a fermentação, a preparação de vários queijos deixa as pessoas com um pé atrás. Mas nada se compara ao casu marzu, um queijo italiano fermentado por larvas de moscas. Isso mesmo! Na hora de preparar o produto à base de leite de cabra, os fabricantes inserem moscas diretamente no leite coalhado. Essas moscas depositam ovos cujas larvas, que possuem enzimas, aceleram a fermentação.

gif yumi comidas nojentas

FOTO: Reprodução

Depois, um saco plástico é colocado e faz as larvas pularem para fora. Mas, acredite se quiser, alguns corajosos se aventuram e comem o casu marzu com larva e tudo. Porém, existe uma séria contra-indicação: o queijo é tóxico e teve sua comercialização proibida na Itália. Para saboreá-lo agora, só recorrendo à venda ilegal que ocorre na região de Sardenha.

SAIBA MAIS

Profissão nojo: conheça os 3 empregos mais asquerosos do mundo

Os 8 reality shows mais bizarros de todos os tempos!

As verdades bizarras por trás dos contos de fadas

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro