Comercial racista na China gera polêmica nas redes sociais

Comercial chinês causou revolta ao mostrar um homem negro sendo lavado: assista ao vídeo do comercial racista que gerou polêmica.

- Reprodução/Youtube

Na última semana, uma propaganda chinesa de uma marca de sabão em pó gerou a maior polêmica nas redes sociais. O comercial foi transmitido na TV chinesa no mês de Abril, mas só causou revolta depois de ser publicado no Youtube, nos últimos dias.

Comercial racista na China gera polêmica nas redes sociais

Reprodução/Youtube

A propaganda, que já foi vista mais de 8 milhões de vezes, começa mostrando uma mulher chinesa lavando roupas. Um rapaz negro aparece e troca olhares com ela. Quando ele se aproxima, a mulher o empurra para dentro da máquina de lavar, que ela abre depois de um tempo. De dentro da máquina, surge um rapaz asiático, de pele clara, e a jovem fica feliz com a mudança.

O comercial da marca Qiaobi gerou revolta e foi acusado de racismo. Depois da enorme repercussão, a empresa Shanghai Leishang Cosmetics, dona da marca de sabão em pó, afirmou que “a discriminação está nos olhos de quem vê”, e também comentou que a mídia estrangeira era culpada por uma “reação exagerada sobre a peça”. Mas também se desculparam com o povo africano pelo comercial.

“Nós expressamos nossas desculpas pelo dano causado ao povo africano pela propagação do anúncio e a amplificação dos meios de comunicação. Esperamos sinceramente que os muitos usuários da Internet e da mídia não enxerguem muita coisa nisso”, anunciaram em comunicado oficial.

"

Texto: Thamires Motta 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência