Na última semana, a marca de cervejas “Heineken” lançou um comercial que resolveu usar o bom humor para criticar o machismo no futebol.
Com uma pegadinha chamada “O clichê”, a empresa ofereceu a 3 torcedores brasileiros a chance de assistir a final do campeonato UEFA Champions League, um dos mais importantes torneios do mundo. Eles teriam a possibilidade de irem sozinhos, sem a presença da namorada ou esposa, desde que as convencessem a passar 4 dias num SPA.
- Esse comercial de absorventes quebra todos os estereótipos sobre menstruação
- Por que algumas propagandas estimulam a “cultura do estupro”? Entenda
No comercial, eles inventam desculpas dizendo que pesquisaram muito antes de garantir a vaga no SPA e que ofereceriam esse momento porque elas estariam muito estressadas. O que eles não sabiam é que na verdade, as moças ganharam passagens e ingressos para irem assistir ao campeonato em Milão, na Itália.
O comercial finaliza questionando: “já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?“.
Confira o vídeo!
Texto: Thamires Motta