Cinema em casa: 5 filmes que você não pode deixar de assistir!

Que tal uma sessão de cinema em casa? Conheça 5 filmes que você não pode deixar de assistir. Prepare a pipoca e aperte o play!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 09:00
Atualizado às 18:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
  • Everest

Everest
Direção: Baltasar Kormákur| Elenco: Jason Clarke, Jake Gyllenhaal e Keira Knightley.

A montanha mais alta do mundo já foi cenário de incríveis acontecimentos – alguns bem trágicos, infelizmente. Neste longa, inspirado nas histórias que envolvem o local, dois grupos diferentes são desafiados além de seus limites quando surpreendidos por uma das maiores avalanches já registradas.

Para sobreviver, eles precisarão encontrar coragem e enfrentar obstáculos que nunca imaginaram. O filme é inspirado no livro “No Ar Rarefeito”, que relata os reais acontecimentos de uma das maiores tragédias do Everest, que ocorreu em 1996.

Everest- 5 filmes- homem

FOTO: Reprodução

Com cenas eletrizantes, todo o roteiro foi baseado justamente no relato das pessoas presentes nas duas expedições que enfrentaram uma tempestade de neve naquele ano.

  • O Homem Irracional

Irrational Man
Direção: Woody Allen | Elenco: Joaquin Phoenix, Emma Stone e Parker Posey.

Abe (Joaquim Phoenix) é um professor de filosofia em crise que chega a uma pequena cidade dos Estados Unidos para lecionar. Misterioso e com uma personalidade marcante, acaba atraindo a atenção de uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), que se aproxima dele motivada pelo fascínio que alimenta em relação ao intelecto do professor e pela tristeza que o homem parece carregar.

Ao mesmo tempo, Abe passa a ser alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta a todo custo ter um caso com ele. Mas é em uma ida à lanchonete com Jill que a vida do professor começa a tomar outro rumo: ele ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho por uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp).

filme- 5 filmes - cinema

FOTO: Reprodução

Depois disso, começa a idealizar o assassinato desse homem, pensando que, por ser um completo desconhecido, não seria descoberto. Suspense na certa!

  • Macbeth

Macbeth
Direção: Justin Kurzel | Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard e Jack Reynor.

Baseado no romance homônimo de William Shakespeare e estrelando nomes de peso, o filme traz uma dupla dos sonhos como protagonistas. Na história, Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei depois de ouvir um presságio de três bruxas que atestam que ele será o novo monarca.

Altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma mulher manipuladora que sofre por não poder dar filhos ao marido, o homem acaba assassinando o rei e tornando-se um líder tirano. Paranoico, Macbeth começa a acumular mortes para se defender e transforma seu reino em um banho de sangue, repleto de ignorância, loucura e vaidade.

macbeth-5 filmes-rei

FOTO: Reprodução

  • Maze Runner: Prova de Fogo

Maze Runner: The Scorch Trials
Direção: Wes Ball | Elenco: Dylan O’Brien, Kaya Scodelario e Nathalie Emmanuel.

O segundo filme da saga teen que é baseada no best-seller do autor James Dashner, mostra Thomas (Dylan O’Brien) e seu companheiros encarando novos desafios.

Depois de finalmente escaparem do labirinto e fugirem da Clareira – um local misterioso e todo cercado por muros – eles precisam lidar com uma realidade bem diferente da que estavam acostumados antes de desaparecerem: a superfície da Terra foi toda queimada pelo sol e criaturas disformes chamadas Cranks aparecem para devorá-los vivos!

maze runner-5 filmes-cinema

FOTO: Reprodução

  • Minions

Minions
Direção: Brian Lynch | Elenco: Sandra Bullock, Jon Hamm e Michael Keaton.

Você deve se lembrar desses amarelinhos na animação Meu Malvado Favorito. Unicelulares e milenares, os minions têm uma missão certa: servir os vilões mais malvados.
Porém, em depressão desde a morte de seu antigo mestre, os fofinhos saem em busca de um novo chefe. Para isso, três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, resolvem ir até uma convenção de vilões nos Estados Unidos para, finalmente, resolverem a história toda.

minions-5 filmes- cinema

FOTO: Reprodução

No local, eles se encantam com a ambiciosa Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que sonha em ser a primeira mulher a dominar o mundo! O filme, porém, se passa em um período anterior ao encontro dos minions com Gru, nosso vilão favorito. Preparados para esta aventura com cor de banana?

LEIA TAMBÉM

Texto: Carol Firmino  Edição: Nathália Piccoli