Connect with us

O que você está procurando?

As Olimpíadas estão repletas de histórias de superação, como a de Chris Mosier, primeiro atleta transgênero da seleção olímpica dos EUA. Saiba mais!
- Foto: Reprodução

Conheça Chris Mosier, o primeiro atleta transgênero da seleção Olímpica dos EUA

As Olimpíadas estão repletas de histórias de superação, como a de Chris Mosier, primeiro atleta transgênero da seleção olímpica dos EUA. Saiba mais!

A Olimpíada Rio 2016 está cheia de atletas com histórias bonitas de superação, dedicação e mudança de vida.

Uma das grandes histórias dessa Olimpíadas é de Chris Mosier, o atleta transgênero da seleção de Atletismo dos Estados Unidos.

Chris Mosier é o primeiro atleta transgênero da seleção Olímpica dos estados unidos

Foto: Reprodução

Chris conta que começou a competir em 2009 no atletismo feminino, mas sempre sentiu como se não estivesse sendo autêntico.

O caminho para chegar à seleção Olímpica e a transição foram também uma grande mudança de mentalidade para o atleta: “Eu não sabia se eu seria competitivo contra os homens; eu simplesmente o fiz. Todo o sucesso que eu tive desde então me mostrou que tudo é realmente possível. Por não me bloquear, não me limitar e realmente ir em frente, eu aprendi muito sobre mim mesmo e também tive a oportunidade de ampliar a conversa sobre a inclusão transgênero nos esportes.”

Chris também ajudou na criação de novos formatos mais inclusivos nos esportes para a participação de atletas transexuais. Ele se tornou exemplo e inspiração.

Chris Mosier é o primeiro atleta trangênero da seleção Olímpica

Foto: Reprodução

Sua história

A história do atleta é parte da campanha da marca Nike, chamada “Unlimited You”, traduzida para o Brasil com o“Você Sem Limites”, criada pela marca publicitária Wieden & Kennedy.

A campanha mostra atletas anônimos que superaram seus limites e mostra até grandes astros dos esportes: até Neymar aparece no vídeo. Confira a campanha toda no vídeo abaixo:

Na Olimpíada Rio 2016, o COI (Comitê Olímpico Internacional) permitiu que atletas transgêneros competissem sem a necessidade de cirurgia, contanto que se mantivesse os níveis de hormônios, dando mais oportunidades para atletas como Chris. 

É necessário assegurar que atletas transgêneros não sejam excluídos da oportunidade de participar de competições esportivas. Exigir alterações anatômicas cirúrgicas como pré-condição para a participação pode ferir a legislação e os direitos humanos.”, afirmou o COI em comunicado.

SAIBA MAIS

10 momentos imperdíveis das Olimpíadas – até agora!
13 fotos de Flávia Saraiva para se apaixonar por Ginástica Artística
Joanna Maranhão é ofendida nas redes sociais e vai à justiça

Advertisement

Entretenimento

Saiba mais sobre a relação do talentoso Louis Armstrong e a Maçonaria, a sociedade secreta que, até os dias de hoje, desperta curiosidade

Entretenimento

As Olimpíadas de 1904 foram realizadas em St. Louis, nos Estados Unidos. Participaram 651 atletas (645 homens e 6 mulheres) de 12 países.

Entretenimento

Difícil imaginar um workaholic nessa profissão pra lá de diferente. Prepare o estômago e saiba mais sobre o trabalho do entomologista forense

Entretenimento

Para que as inseminações artificiais sejam eficazes, esses profissionais trabalham diretamente com o esperma alheio. Saiba mais!

Entretenimento

Você já parou para pensar como as pessoas se viravam nos tempos em que o papel higiênico não existia? Conheça mais sobre os hábitos sanitários dos antigos

Entretenimento

A nicotina, hoje vista com maus olhos, já foi utilizada como método de tratamento para insuficiência respiratória, dores de cabeça e insônia

Entretenimento

Você teria coragem de mergulhar em um esgoto repleto de lixo, cocô e muitas coisas inesperadas? Acredite, essa é a profissão de muitas pessoas pelo mundo

Entretenimento

Atualmente, a maioria dos blockbusters são lançados em 3D, mas você sabe como essas projeções são feitas? Descubra como funciona o cinema 3D!