ENTRETENIMENTO

Cavaleiros do zodíaco: estudante usa série japonesa como tema do TCC em administração

Aluno da Universidade Federal de Pernambuco identifica os perfis de liderança nos personagens de um dos mangás mais famosos do mundo

None
Foto: Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/06/2017 às 17:24
Atualizado às 15:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem disse que os desenhos animados ficam restritos à infância? O estudante de administração da Universidade Federal de Pernambuco, Jonathan Julian, provou exatamente o contrário. Isso porque o rapaz escolheu a série japonesa de mangá “Cavaleiros do Zodíaco” para identificar os perfis de liderança dos protagonistas no seu TCC (Trabalho de conclusão de curso).

Jonathan escolheu o conceito de grade gerencial para analisar os perfis de Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix, nomeando seu trabalho de conclusão de curso como “Me dê seu líder, Pégaso”, uma referência ao grito de guerra de Seya, que sempre diz: ” Me dê sua força, Pégaso”.

O recém administrador teve a ideia após seu professor de metodologia afirmar que o trabalho deveria relacionar algo que o estudante gosta com o curso. Sem pensar duas vezes, Jonathan lembrou de seu desenho favorito e iniciou o trabalho.

Depois de um tempo, o estudante assistiu alguns episódios marcantes da série para relembrar o conteúdo e passou a analisar as personalidades de cada personagem de maneira científica.

O trabalho lhe rendeu uma bela aprovação: 9,5 como média e muitos elogios dos professores, que adoraram a inovação no mundo acadêmico.

Veja também: