ENTRETENIMENTO

Carl Perkins, o autor de Blue Suede Shoes

O legendário Perkins é autor de clássicos do rock como Blue Suede Shoes, Honey Don’t e Matchbox. Suas canções foram sucesso com Elvis Presley e Johnny Cash.

None
Foto: Reprodução / Montagem: Ana Paula Maroubo

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2016 às 09:56
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O legendário Perkins é autor de clássicos do rock como Blue Suede Shoes, Honey Don’t e Matchbox. Suas canções foram sucesso nas vozes de Elvis Presley e Johnny Cash, entre outros. Seu estilo influencia músicos de rockabilly até hoje, como Brian Setzer. Também gravou inúmeras faixas de country music e deixou sua marca no estilo.

Foto: Reprodução / Montagem: Ana Paula Maldonado

Foto: Reprodução / Montagem: Ana Paula Maldonado

VEJA TAMBÉM

Gene Vincent, a essência do rock anos 50

Eddie Cochran, símbolo dos anos dourados do rock and roll

Quem gravou o primeiro rock da história?

Curiosidades sobre Carl Perkins

  • Johnny Cash chegou a afirmar que Perkins poderia ter se tornado uma estrela tão grande como Elvis. Isso só não aconteceu devido a um imprevisto acidente de carro que impediu o autor de Blue Suede Shoes a divulgar sua versão da canção. Com isso, o caminho ficou livre para o “rei do rock” .
  • Perkins faleceu de câncer em 1998, aos 65 anos. Seu último álbum, Go Cat Go, foi lançado em 1996, e contou com as participações de Paul Simon, John Fogerty, Tom Petty e Bono Vox.
  • Em 1964, o ex-beatle George Harrison revelou que aprendeu a tocar guitarra ouvindo os discos de Carl Perkins. Por isso, há quem diga que os Beatles não existiriam sem Carl Perkins.

Álbuns essenciais

Whole Lotta Shakin’ (1958)

Ol’ Blue Suede’s Back (1978)