ENTRETENIMENTO

O que é a brincadeira do copo? Conheça a história do tabuleiro

Conheça o famoso jogo, mundialmente conhecido como tabuleiro Ouija, e descubra o que cientistas e ocultistas dizem sobre a brincadeira do copo.

None
FOTO: Reprodução/ SONY

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2016 às 16:50
Atualizado às 16:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecida mundialmente como tabuleiro Ouija, a brincadeira do copo ganhou esse nome apenas no Brasil, por conta da substituição da clássica seta de madeira por um copo.

gif-jack-sparrow-piratas-do-caribe-levando-susto-brincadeira

FOTO: Reprodução/Walt Disney Pictures

O tabuleiro é um método de adivinhação baseada na consulta espiritual aos mortos. Os participantes devem colocar o dedo indicador sobre um copo sem empurrá-lo com nenhum tipo de força física. Normalmente, a brincadeira começa com a famosa pergunta “Tem alguém aí?”, e o copo começa a se mover lentamente de forma sobrenatural, dando as respostas aos participantes.

A brincadeira para a Ciência

Cientistas justificam que a movimentação do copo é resultado do efeito ideomotor, fazendo com que os participantes exerçam uma força imperceptível sobre o copo. Já os ocultistas alertam que esta pode ser uma brincadeira perigosa, pois espíritos costumam se aproveitar da ocasião para realizar possessões. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de se comunicar com o mundo dos mortos!

SAIBA MAIS

A loira do banheiro existe? Descubra!

Slender Man e outras 7 lendas urbanas aterrorizantes

Texto: Redação Edição: Nathália Piccoli