Caio Blat e Maria Casadevall brigam no Instagram; vem saber o que aconteceu!

Uma foto postada por Caio Blat gerou a maior confusão no Instagram do ator, em que seguidores e outros artistas, como Maria Casadevall e Johnny Massaro, se envolveram!

None
Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/04/2018 às 14:17
Atualizado às 17:43

Na última terça-feira (24), Caio Blat, que ainda está ao ar com a novela Deus Salve o Rei, postou uma foto no Instagram que gerou o maior “barraco” nos comentários entre os seguidores e até com outros artistas, como Maria Casadevall: ele colocou uma foto com uma mulher vestindo uma blusa com a frase “Bruta não, mal domada”, colocando ainda os mesmos dizeres na legenda da publicação.

Não demorou para as pessoas reagirem negativamente à postagem, principalmente Maria Casadevall, que comentou: “Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? (…) Isso não é engraçado, é violento.”, finalizando com a hashtag “Machistas Não Passarão”.

Porém, nem todos os comentários foram contra a postagem de Caio Blat: a atriz Guta Stresser, eternizada como “Bebel” em “A Grande Família”, disse que queria uma blusa igual a da foto e ainda completou: “É uma mulher em cima do cavalo. É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo ‘mal domado’, dona do meu nariz e das minhas escolhas E senso de humor ainda tenho”.

Bruta não, mal domada.

A post shared by Caio Blat (@caio_blat) on

Carolinie Figueiredo ficou do lado de Maria Casadevall, criticando a publicação do ator: “Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda. O mundo caminhando pra frente e o povo regredindo com ‘piadas’ reprodutoras de machismo e opressão”, comentou. A atriz ainda fez uma publicação questionando o porquê de piadas assim.

Johnny Massaro, que também está participando da novela Deus Salve o Rei, apoiou a publicação de Caio: “te venero”, sendo logo reprovado pelos seguidores. Alice Wegmann e Rômulo Estrela também foram criticados, já que curtiram a foto de Caio.

Caio Blat se defende após ser chamado de “machista” por Maria Casadevall

Depois de toda a confusão nos comentários da postagem de Caio Blat, o ator respondeu a atriz Maria Casadevall na quinta-feira (26), justificando o motivo por ter postado a foto:

“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, escreveu nos comentários da publicação.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.