Famosos que foram vítimas de boatos de morte

Veja alguns famosos que já "morreram de mentira" na internet

None
Foto: João Cotta/Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/06/2016 às 13:46
Atualizado às 08:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Recentemente, a apresentadora Ana Maria Braga usou seu programa para explicar que uma propaganda da internet está se utilizando de uma falsa notícia de sua morte para conseguir cliques e vender um produto de emagrecimento ao qual ela não está ligada. Mas Ana não é a primeira famosa a ser vítima de boatos sobre morte na internet. Veja mais alguns casos de celebridades que tiveram suas falsas mortes compartilhadas na internet:

Cláudia Rodrigues

Os boatos sobre a morte da atriz surgiram em fevereiro deste ano, após a mesma passar por um transplante de tronco para tratar da Esclerose Múltipla que sofre há 15 anos. Na ocasião, Cláudia ficou muito chateada com os boatos que foram desmentidos por sua empresária. “Não acredito que estão fazendo isso comigo num momento tão delicado”, desabafou a atriz.

Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Laura Cardoso

Também em fevereiro surgiram boatos de que a atriz de 88 anos havia morrido por causa de um câncer. “O brasileiro precisa ser mais educado. Precisa entender que uma brincadeira assim pode ter consequências gravíssimas”, criticou a atriz que estava de férias e acordou com ligações das filhas apavoradas com a falsa notícia.

Foto: João Miguel Junior/Globo

Foto: João Miguel Junior/Globo

Didi

Em meados de 2015, o humorista dos Trapalhões foi o alvo das mentiras da internet. A esposa de Renato comentou que não havia acontecido nada que justificasse a notícia e que ele passava bem. Além disso, afirmou que as providências já estavam sendo tomadas: “O Renato possui bons advogados e já acionou eles para descobrir quem espalha isso. Hoje em dia, dá para rastrear tudo.”

Foto: João Cotta/Globo

Foto: João Cotta/Globo

Lima Duarte

Os fãs do consagrado ator tomaram um susto com a história que circulou na web em outubro do ano passado. Bem-humorado, Lima logo esclareceu tudo em uma entrevista ao Gshow. “Agradeço o carinho e a atenção de todos que se preocuparam com isso. Não morri. Ainda! Estou vivo. Deixa eu terminar pelo menos ‘I Love Paraisópolis’, terminar bem” brincou o ator que na época estava no ar com a novela das sete da rede Globo.

Foto: Letícia Gomes/Gshow

Foto: Letícia Gomes/Gshow

Alexandre Nero

Na época das gravações de Império, o interprete do Comendador foi o alvo de uma mentira envolvendo sua morte por um ataque cardíaco. Nero aproveitou a ocasião para tirar sarro dos autores da falsa notícia com uma publicação no Instagram com a legenda “Gente, alguém sabe me dizer se essa notícia é real? Se me confirmarem até as 14:00 não preciso gravar, né Globo? Ps: aguardando a confirmação por EM

QUANTO”.

Justin Bieber

O astro teen é de longe uma das pessoas que mais foram vítimas de notícias sobre falsas mortes. A última história envolvendo Bieber surgiu de uma página do Facebook e se espalhou pelo Twitter no início da semana, mas o cantor continua ativo nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Jô Soares

Jô também já foi o alvo desse tipo de boato mais de uma vez! Na primeira vez, as mentiras foram espalhadas devido à internação do apresentador por uma pneumonia em 2014. Já em 2015, a mesma notícia voltou a ser espalhada após a entrevista do apresentador com a então presidente Dilma Roussef juntamente com uma nota de falecimento da credibilidade do humorista após a entrevista.

Foto: Ramón Vasconcelos/Globo

Foto: Ramón Vasconcelos/Globo

Gretchen

A rainha do bumbum teve a notícia de sua morte espalhada no fim de 2013. Para desmentir os boatos, Gretchen postou uma série de fotos ironizando sua suposta morte ‘Bom dia em Paris. Direto do cemitério do Ivry.’, escreveu em uma das fotos. “Estou ótima. Não faço ideia de onde tiram esses absurdos. Acho que é porque estou longe e muito tempo sem dar notícias. E também porque estou muito bem.”, disse a cantora em entrevista ao Ego.

Gente. Olha como a gente fica qdo morre.

Uma foto publicada por Gretchen Miranda (@oficialgretchen) em

Luan Santana

O boato da morte do cantor surgiu após o Jornal Meia Hora publicar uma matéria irônica sobre a morte de um rapaz chamado Luan Santana. A história se espalhou rápido mas logo depois foi esclarecida.

Foto: Reprodução/Meia Hora

Foto: Reprodução/Meia Hora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.