Bienal do Livro traz programação variada, veja as principais atrações

Bienal do Livro é a maior da américa latina e conta com as maiores editoras, livrarias e distribuidoras do país e do mundo

None
Foto: Reprodução

por admin
Publicado em 25/08/2016 às 17:29
Atualizado às 09:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A 24ª Bienal Internacional do Livro rola entre os dias 26 de agosto a 04 de setembro, em São Paulo, e traz uma programação recheada de novidades, palestras, atrações e encontros para todos os públicos e gostos. Separamos aqui, algumas das melhores atrações do evento, veja só:

 Sexta (26.08)

O primeiro evento será o lançamento do livro “Sou dessas: pronta para o combate” (Record), da funkeira, pensadora contemporânea e agora autora Valesca Popozuda, às 18h, no estande da editora. Além disso, várias atrações estão na programação das Arenas Culturais, como no Espaço das Ideias, a palestra “Campeões de Audiência: formação de opinião e influência dos youtuber”, das 17h às 18h e no Cozinhando com Palavras as “Aulas Show”, com diversos profissionais da gastronomia nacional.

bienal do livro

Foto: Reprodução

Sábado (27.08)

No segundo dia de evento, o bate papo Vida e Carreira de Chefs Franceses no Brasil ganha atenção na Bienal. À partir das 14h no Espaço Cozinhando com Palavras o chef Erick Jacquin fala sobre seu Restaurante Tartar&Co e claro, de Masterchef. Já no espaço Cordel e Repente, a Palestra Show: Vozes Femininas do Cordel mostrará o lado feminino do Cordel. Para os saudosos, tem a presença de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, no Espaço Infantil BIC – Maurício de Sousa, às 11h.

bienal do livro

Foto: Reprodução

Domingo (28.08)

Às 11h, tem o fenômeno do Chick Lit. Marian Keyes, autora do best-seller Melancia, lançado em 1995, e mais outros 16 livros, sempre inerente ao universo feminino, participa de uma sessão de autógrafos no evento.

bienal do livro

Foto: Reprodução

Segunda (29.08)

A partir das 10h o público conta com a sessão de autógrafos da youtuber e autora Mandy Candy e às 14h, no espaço Cordel e Repente, a Oficina: Como se faz Cordel, com palestras e dicas de como fazer sua própria rima.

Terça (30.08)

Às 18h, no  estande do Sesc SP, rola a apresentação “Palhaçarias”. Para alegrar o público, os artistas fazem um espetáculo sobre objetos inusitados. Já o estande da SinBiespo recebe o workshop Oficinas de Encadernação e dá aquela mãozinha pra quem quer aprender técnicas na vibe “faça você mesmo”.

bienal do livro

Foto: Reprodução

Quarta (31.08)

Voltada mais para os pequenos, a programação no estande da Ciranda Cultural, que acontece das 14h às 15h, traz uma sessão de fotos com Patati e Patatá.

Quinta (01.09)

A Arena Cultural BNDES convida o autor Mac Barnett para a palestra A importância da ilustração na literatura infantil: a identificação das crianças com as imagens. Mac também faz uma sessão de autógrafos no evento entre 11h e 14h. Uma atração curiosa é o primeiro casamento da história da Bienal, no estande do autor Mauro Felippe, com certeza vai ser imperdível!

Sexta (02.09)

No Espaço Ignácio Loyola Brandão, a palestra Prêmios Literários: Muito Além do reconhecimento às obras e profissionais do livro  discute a importância dos prêmios literários para o leitor e o autor. No estande da Rocco, Nana Pauvolih autografará o livro Redenção pelo Amor, às 18h.

bienal do livro

Foto: Reprodução

Sábado (03 /09)

Às 10h, no estande da Editora Multifoco tem lançamento da segunda edição de A coleira, de Nana Pauvolih, com capa nova,e-book e leitura dramatizada de trechos disponível em áudio.

Domingo (04.09)

No último dia do evento, a Mesa de Bate-Papo Os bastidores dos realities gastronômicosconvida os ex-Masterchefs Jiang-Pu, Mohamed Hindi Neto, Lorenzo Ravioli e Valentina Schulz para uma discussão sobre os bastidores do programa e sessão de autógrafos após as palestras. O evento acontece dentro do espaço Cozinhando com Palavras, das 14h às 16h. Às 19h, a palestra A Fantástica Literatura com Carolina Munhoz e Raphael Draccon abre caminho sobre a literatura fantástica no país, na Arena Cultural BNDES.

Como chegar na Bienal?

A melhor forma é de Transporte Público! O Evento oferece ônibus circulares gratuitos saindo da estação do metrô para o Anhembi todos os dias.

Da Estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul)
Ponto de saída: rua Marechal Odylio Denys

Estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste)
Ponto de saída (apenas nos finais de semana): rua Professor Wilfrides Alves de Lima, s/n

Os ônibus funcionam uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

Por Denis Lira

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.