Bianca Bin gera polêmica ao fazer ritual com sangue de menstruação; entenda!

Atriz diz ser adepta do ritual de plantar a lua, que ajuda no autoconhecimento e aceitação da mulher quanto ao seu corpo e tudo aquilo que está ligado a ele

None
Foto: Divulgação/Globo

por Vítor Ferreira
Publicado em 04/01/2018 às 11:02
Atualizado às 11:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Bianca Bin virou assunto nesta quarta-feira (3) por um motivo que não é seu papel em  O Outro Lado do Paraíso, mas, sim, por conta de uma publicação em sua página pessoal do Instagram. Nela, a atriz convida suas seguidoras a plantar a lua, um ritual com sangue de menstruação.

Segundo a imagem divulgada por ela, a cerimônia de plantar a lua é “simples, poderosa, curadora e profunda a todas as mulheres”. Para realizá-la, basta coletar o sangue menstrual e depositá-lo em um jardim, vaso de planta ou diretamente do corpo para a terra.

plante sua lua

Imagem publicada por Bianca Bin em seu Instagram em referência ao ritual de plantar a lua – Foto: Divulgação/Instagram

Em diversos posts Bianca explica os motivos e resultados alcançados com a prática. Ainda de acordo com a terapeuta corporal do site que Bianca citou, Morena Cardoso, a pessoa deve oferecer “junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino”.

Ao plantar a lua, o sangue menstrual é visto como algo sagrado, e o ato tem, entre suas diversas funções, a purificação, o autoconhecimento, a aceitação e a transformação. “O valor que atribuímos a nossa menstruação é o valor que atribuímos a nós mesmas enquanto mulheres”, explica uma das publicações.

Em entrevista à revista Glamour, da qual é capa neste mês, Bianca Bin disse que é praticante do ritual: “Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher”.

Veja as publicações da atriz e entenda mais sobre o ritual de plantar a lua

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.