ENTRETENIMENTO

Como os Beatles mudaram a história (de novo) há 51 anos

Os Beatles se apresentaram para seu maior público em 15 de agosto de 1965, a primeira apresentação do rock em estádio aberto

None
Foto: Divulgação/EMI

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 16:25
Atualizado às 16:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia 15 de agosto de 1965, os Beatles fizeram sua primeira apresentação em um estádio aberto, no Shea Stadium, em Nova York. Mais de 55 mil pessoas – um recorde para a época – lotaram o local para assistir àquele que seria o maior show do quarteto de Liverpool.

Beatles no Shea Stadium (1965)

FOTO: Reprodução

O evento também foi o primeiro show de rock realizado em um estádio aberto, algo que se tornaria comum nas décadas seguintes. Quem deu as boas-vindas ao grupo foi o apresentador Ed Sullivan, que tinha recebido John, Paul, George e Ringo em seu programa de tevê um ano antes – e alcançou uma das maiores audiências da história.

Impaciência no Shea Stadium

“Honrados pelo seu país. Condecorados por sua Rainha. E amados aqui na América. Aqui estão os Beatles”. Quem esperava a subida do Fab Four ao palco após o anúncio de Sullivan se decepcionou um pouco, pois a produção colocou outras bandas para se apresentar até o esperado show. Após uma hora, os quatro integrantes subiam ao palco, instalado no meio do campo, recebidos pelos conhecidos e ensurdecedores gritos das fãs. A banda começou sua apresentação com Twist and Shout e encerrou o setlist de doze músicas com I’m Down.

SAIBA MAIS

Revolver, 50 anos: a genialidade por trás do disco dos Beatles

Parabéns, Ringo: confira os trabalhos do músico depois dos Beatles

Texto: Thiago Koguchi