BBB 22: Jade conquista a liderança pela segunda consecutiva

Jade levou a melhor durante uma disputa com Linn da Quebrada e Vinicius pela liderança

A influenciadora Jade Picon foi a grande vencedora da prova, conquistando sua segunda liderança
A influenciadora Jade Picon foi a grande vencedora da prova, conquistando sua segunda liderança - Crédito: Imprensa Globo/Fábio Rocha

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/02/2022 às 10:05
Atualizado às 10:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Jade Picon é líder pela segunda vez consecutiva no BBB 22. Após rodadas classificatórias, a sister disputou a grande final com Vinicius e Linn da Quebrada, levou a melhor na noite desta quinta-feira, 10.

Entenda a prova

A cada rodada era exibido no telão uma sequência com palavras relacionadas a um perfume da marca patrocinada. Em seguida, uma pergunta era feita aos brothers, que deviam escolher a opção correta usando cards que estavam disponíveis na sua cabine. Quem fizesse três pontos primeiro avançava para a final.

Os participantes foram divididos em três grupos: Natália, Vinicius, Paulo André, Arthur Aguiar, Lucas e Douglas Silva formaram o Grupo 1. Após algumas rodadas, Vyni conquistou o terceiro ponto e foi para a final da prova do Líder.

O grupo 2 era formado por Linn da Quebrada, Bárbara, Laís, Pedro Scooby, Tiago Abravanel e Brunna Gonçalves. Na quarta rodada, Linn e Brunna empataram com três pontos. Os demais participantes foram eliminados e elas seguiram na disputa. Na sexta rodada, a atriz e cantora pontou sozinha e foi para a próxima fase.

Jade Picon, Eliezer, Eslôvenia, Maria e Jessilane formaram o Grupo 3. Na quarta rodada Jade e Eliezer chegaram a três pontos e disputaram o desempate. Na sexta rodada a influenciadora digital acertou sozinha e foi para a final.

Rodada final

Vinicius, Linn da Quebrada e Jade Picon disputaram a rodada final para descobrir quem seria o líder da semana.

Na quarta rodada, Jade e Linn chegaram aos três pontos e Vinicius, com dois pontos, foi eliminado. Após algumas disputas, a influencer acerta a palavra sozinha e conquista a liderança pela segunda vez consecutiva.

Em seguida, Jade recebe o colar do líder e escolhe Tiago Abravanel, Bárbara, Laís, Paulo André e Pedro Scooby para o VIP.

Já na Xepa ficaram: Arthur Aguiar, Brunna Gonçalves, Douglas Silva, Eliezer, Eslovênia, Jessilane, Linn da Quebrada, Lucas, Maria, Natália e Vinicius.

Dinâmica da semana

Durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt explicou a dinâmica dessa semana no BBB 22. Nesta sexta-feira, 11, os dois participantes da casa de vidro, Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo entrarão na casa.

O primeiro contato entre os brothers e os novatos será às 10h45 e será transmitido ao vivo em um plantão exclusivo na TV Globo, no Globoplay, para assinantes, e no pay-per-view. Em seguida será aberto a votação para saber se eles ficarão ou não no reality.

No sábado, 12, acontecerá a Prova do Anjo. A dinâmica será em dupla e apenas um deles terá a imunidade. Já no domingo, 13, será revelado o resultado da Casa de Vidro. A dupla que vencer a Prova do Anjo imuniza, em consenso, um participante, e contam qual deles estará imune também.

Em seguida começa a formação do paredão. Líder indica, casa voto no confessionário. Caso entrem no jogo, os integrantes da Casa de Vidro estarão imunes e darão um voto aberto em consenso. Dedo duro para descobrir os votos de quatro brother. Contragolpe do mais votado pela casa e do indicado pelo líder. Haverá prova Bate e volta.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.