ENTRETENIMENTO

Arrisque-se: saiba por que é essencial que você não desista!

Realizar seus sonhos não é apenas uma questão de sorte, é preciso que você arrisque-se, persista e não desista! Saiba mais!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/10/2016 às 14:07
Atualizado às 18:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você já leu as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, é bem provável que esteja familiarizado com os planos “infalíveis” do Cebolinha para sequestrar o coelho de pelúcia Sansão.

Embora todos acabem em uma meia-tragédia (pelo menos, um olho roxo), a persistência do personagem para alcançar seu objetivo é admirável. Cebolinha é um exemplo da importância de não desistir na primeira tentativa.

PERSISTÊNCIA!

Caso seu plano não dê certo, é preciso avaliar os motivos que levaram a isso. Talvez ainda não seja o momento correto para colocá-lo em prática, ou necessita de algumas modificações de modo a ser aceito por outras pessoas.

Ao descobrir o que realmente importa, o sonho sempre vai estar ligado aos valores, àquilo que de maneira alguma a pessoa abre mão. O indivíduo não pode passar por cima do que acredita e nem das pessoas à sua volta. E, quando descobrir, tenha em mente: não tenha medo! Crie oportunidades”, pontua a coach Kátia Nascimento.

ARRISQUE!

Realizar seus sonhos não é apenas uma questão de sorte! Os Beatles, por exemplo, fizeram testes em diversas gravadoras até serem aceitos por um produtor musical que admirou o carisma dos jovens ingleses, apesar dos instrumentos “capengas” e do pouco talento demonstrado na primeira audição dentro de um estúdio.

No entanto, com o passar do tempo, suas qualidades musicais foram exploradas e aperfeiçoadas, fazendo com que se tornassem a principal referência quando o assunto é rock mundial.

Por isso, arrisque-se e, caso não dê certo, avalie as circunstâncias e seus erros.

“Talentos são como músculos, então os coloque em ação. Exercite e fortaleça-os. E com certeza terá sido o melhor para sua vida”, conclui a especialista.

ilustração-mulher-desista

FOTO: Shutterstock Images

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar  Edição: Nathália Piccoli  Arte: Guilherme Laurente