ENTRETENIMENTO

A Arca de Noé existiu? Saiba mais sobre a história bíblica

Mistérios da Bíblia: a Arca de Noé existiu? Pesquisadores dedicaram seus esforços para investigar uma das histórias mais famosas do livro sagrado

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:36
Atualizado às 17:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Arca de Noé: a grande construção bíblica, o navio que Deus ordenou que Noé edificar para que abrigasse – durante o Grande Dilúvio – ele mesmo, sua família e o mais simbólico: um casal de cada espécie de animal que existia no mundo. “Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé” (Gênesis 7:9).

A história narrada pela Bíblia tornou-se alvo de investigação de muitos pesquisadores que tentaram provar ou refutar, e até mesmo testar, sua existência. Apesar de muitos boatos, as alegações de avistamentos e expedições, nenhuma evidência científica da arca foi encontrada. A busca tem sido chamado de “caçada” por alguns arqueólogos.

arca de noé grande dilúvio

FOTO: Shutterstock Images

Os pesquisadores tiveram pouco para se orientar além da menção das montanhas de Ararat em Gênesis: “E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararat” (Gênesis 8:4).

No início do século 21, dois principais locais para a exploração à procura da Arca surgiram, as chamadas anomalias de Ararat, perto do cume principal do Ararat. Recentemente, foi descoberto nestes locais uma madeira petrificada que poderia ser uma parte das paredes que constituíam a Arca de Noé.

SAIBA MAIS

Anúbis: conheça a história do deus dos mortos

Conheça a história de Joana d’Arc

Onde está o Santo Graal? Veja o que a ciência diz sobre isso!

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro Arte: Mary Ellen Machado