ENTRETENIMENTO

Aplicativos de comunicação: entenda essa febre entre os jovens!

Você consegue entender essa febre do século 21 entre os jovens pelos aplicativos de comunicação? Não? A gente te explica!

None
FOTO: Shuttersotck Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/02/2017 às 14:07
Atualizado às 16:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os aplicativos de trocas de mensagens instantâneas estão fazendo cada vez mais sucesso. Programas como WhatsApp, WeChat, Viber e Line apresentaram um aumento considerável de usuários nos últimos tempos.

Por lidarem bem com informações novas e em grande quantidade, os jovens se identificam com a internet. Para a neuropsicóloga Silvia Vieira, o que vivenciamos agora faz a reconstrução da relação deles com o conhecimento e a interação, eliminando as barreiras de tempo e espaço no contato com os amigos, facilitando, assim, a troca de ideias.

amigas-celular-risadas-três mulheres

FOTO: Shuttersotck Images

Segundo ela, esse intercâmbio também é importante e influencia as tendências e novas posturas dos jovens. A rapidez do contato imediato para resolver questões tornou-se fundamental”, explica a neuropsicóloga.

Porém, é preciso prestar atenção em algumas situações. Segundo Silvia, “erros de português, concordância e pontuação podem dar ênfase ou distorcer informações, causando as conhecidas ‘falhas de comunicação’”.

Ela lembra que o contato via internet não exclui a necessidade da interação física, já que para a comunicação humana, os atos de ver, ouvir, tocar e sentir perto são essenciais para a construção nas nossas relações.

menina-celular-morena-deitada

FOTO: iStock/Getty Images

LEIAM TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli