ENTRETENIMENTO

Os quatro álbuns mais vendidos de 2019 são de mulheres

Os álbuns mais vendidos do ano são de mulheres e quem está liderando no ranking são Ariana Grande, Lady Gaga, Taylor Swift e Taylor Swift.

None
Foto: Reprodução/Divulgação

por Giovanna Morrone
Publicado em 06/12/2019 às 10:03
Atualizado às 10:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os álbuns mais vendidos do ano foram de mulheres! Isso mesmo, a revista Billboard divulgou as suas famosas listas de final de ano e quem está liderando o top 4 são Billie Eilish, Ariana Grande, Lady Gaga e Taylor Swift.

Confira quais foram os álbuns mais vendidos do ano

1º: “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” – Billie Eilish

Esse é o álbum de estreia de Billie Eilish, que tem apenas 17 anos, e foi lançado no dia 29 de março de 2019. A cantora ficou conhecida por “Listen Before I Go“, e depois disso só foi sucesso atrás de sucesso que até Justin Bieber regravou uma música sua.

Billie costuma escrever sobre a juventude contemporânea, como saúde mental, suicídio, relações amorosas e dependência química. A imprensa e o público gostou muito de uma jovem falar sobre assuntos que são poucos considerados como tabu nos dias de hoje.

2º: “Thank U, Next” – Ariana Grande

O quinto álbum de Ariana Grande fala sobre os fins dos relacionamentos: as lições que deixam, o amor próprio e como segui adiante depois de um fora. “Pensei que eu acabaria ficando com Sean/Mas não deu certo com ele/Escrevi algumas canções sobre Ricky/Agora ouço e dou risada”, diz a cantora em ‘Thank You, Next‘.

 3º: “A Star Is Born (Soundtrack)” – Lady Gaga

Lady Gaga não lançou nenhum álbum, mas a trilha sonora do filme ‘A Star Is Born’ teve muito sucesso. O filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, de mesmo nome de 2018, foi 5 de outubro de 2018, por intermédio da Interscope Records.

Gaga e Cooper trabalharam na trilha sonora do filme com o apoio de artistas de música country, incluindo Lukas Nelson, que atua como um dos membros da banda de Bradley no filme. Para as canções pop do álbum, a cantora contou com o apoio do seu colaborador recorrente, DJ White Shadow. A canção inclui contribuições de Jason Isbell, Mark Ronson, Diane Warren, Andrew Wyatt e do grupo Miike Snow.

4º: “Lover” – Taylor Swift

O último álbum lançado de Taylor Swift mostrou o lado romântico da cantora. Depois de ‘Reputation’, a cantora quis mostrar um mundo cor de rosa e deixou toda a vingança pra trás.

Esse é o sétimo projeto da cantora, e como sempre obteve muito sucesso.

TAGS