Adeus, Luiz Melodia! Cantor carioca morre, aos 66 anos, vítima de câncer

Luiz Melodia faleceu na madrugada desta sexta-feira (4/8) em decorrência de complicações de um câncer; relembre a trajetória e os sucessos do cantor carioca

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Wanessa Bighetti
Publicado em 04/08/2017 às 10:39
Atualizado às 11:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A música brasileira perdeu um de seus grandes nomes na madrugada desta sexta-feira, 4 de agosto: o cantor, músico e compositor carioca Luiz Melodia faleceu em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea.

Luiz Melodia tinha 66 anos e foi internado pela primeira vez em 1° de abril deste ano (2017). Na ocasião, a assessoria de imprensa do cantor informou que ele foi diagnosticado com mieloma múltiplo há alguns meses e havia iniciado um tratamento de quimioterapia, que resultou em baixa glicemia e acidez sanguínea, ocasionando a internação.

Mais tarde, em 25 de junho, o próprio Luiz Melodia comemorou a alta médica em seu Instagram “Viva a minha equipe médica! Viva a amizade! Viva o amor! Gente, estou de alta, agradeço de coração a todos aqueles que oraram, torceram, desejaram melhoras. Prometo pagar com muita música!”, escreveu o cantor.

Contudo, mesmo depois da alta, Luiz Melodia não vinha respondendo bem à quimioterapia, fato que agravou seu estado de saúde. Ontem (3/8), o compositor voltou se ser internado no Hospital Quinta D’Or, onde faleceu durante a madrugada de hoje, por volta das 5h.

Luiz Melodia ficou conhecido por sua versatilidade e grandes contribuições à música brasileira em ritmos como MPB, rock, samba, blues e soul. Entre seus maiores sucessos estão músicas como Pérola Negra, Estácio e Magrelinha. Relembre um pouco de sua trajetória:

Relembre alguns dos sucessos e grandes parcerias de Luiz Melodia:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.