Acontece Lá em Casa: saiba tudo sobre o novo programa do SBT

Acontece Lá em Casa propõe que mães enxerguem seus problemas de maneira diferente. A atração estreia em breve irá ao ar aos domingos, às 9h30, no SBT

None
FOTO: Leonardo Nones/ SBT

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 12:06
Atualizado às 12:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Acontece Lá em Casa é a ajuda que toda mãe precisava! A renomada psicóloga, pedagoga e escritora Betty Monteiro desafia um grupo de 13 mães a enxergar seus conflitos familiares por um ângulo que elas nunca imaginaram. A jornalista Gabi Monteiro é quem apresenta a atração que promete ajudar as pessoas a viver melhor em família. O programa estreia em breve no SBT e irá ao ar aos domingos, às 9h30 da manhã.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes dentro de suas famílias, Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família, é um programa educativo, que vai conquistar e ajudar pais e filhos com exemplos práticos, encenações divertidas, interatividade e prestação de serviço.

Acontece lá em casa estreia no SBT

FOTO: Leonardo Nones/SBT

O formato original do programa, que demorou três anos para sair do papel, só se transformou em realidade quando Gabi convidou Fernando Palermo, da Produtora Sétima Arte, para colocar sua energia no projeto. “Há 25 anos no mercado áudio visual, tendo realizado mais de cinco mil trabalhos para os seus clientes, a Sétima Arte está constantemente em busca de parceiro e de boas histórias para serem contadas. Foi nesse momento, há exatos dois anos e meio, que nós assumimos a responsabilidade de – juntos – transformar este sonho em realidade”, diz Fernando Palermo.

A complexidade da produção de um trabalho desse porte se compreende em diversas etapas e o maior desafio é contar 13 boas histórias, inspiradoras, motivadoras e transformadoras, para que elas sirvam de inspiração, aprendizado, ajuda e informação, para todas as famílias do Brasil que acompanharem o programa pela TV, internet e celular.

SAIBA MAIS

Danielle Dahoui é quem vai comandar a 4ª temporada de Hell’s Kitchen

SBT estreia reality show Corre e Costura com Alexandre Herchcovitch

Chiquititas volta a ser exibida no SBT no dia 12 de setembro

Foram escolhidas 13 mães de verdade para participar dos 13 episódios da primeira temporada e o recrutamento aconteceu através do site do SBT e das redes sociais do Acontece Lá em Casa. Explorando métodos dramáticos, Betty Monteiro busca a verdade de cada história trazida pelas mães, sempre de forma bem humorada e fomentando a interatividade e identificação entre o grupo de mulheres da casa e os telespectadores.

Um dos desafios da produção foi o de encontrar mães que representem a diversidade da mulher brasileira e suas principais questões e dúvidas acerca da maternidade, porque tudo no programa é real. Trechos do processo de seleção das mães e os testes de vídeo serão transmitidos, ao vivo, pelas redes sociais do programa.

O programa também promete desmistificar o valioso papel da psicologia que como ciência tem por objetivo explicar como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo, compreender os outros e como pode interpretar e conhecer o mundo em que vive, mantendo uma constante evolução pessoal. Por isso, no Acontece Lá em Casa ninguém é eliminado.

A jornalista Gabi Monteiro, mãe de um menino de seis anos, casada com o empresário Rodrigo Saraiva e filha da Betty, destaca: “Não pretendemos dar fórmulas, nós vamos ensinar a pensar. Fazer com que os pais se coloquem no lugar dos filhos para que possam descobrir por si sós, as melhores atitudes a tomar em cada situação”.

Alguns temas que serão abordados na primeira temporada do Acontece Lá em Casa

• Vícios relacionais
• Agressividade
• Celular, IPad e internet
• Limites e castigo
• Mensagens duplas
• Rótulos
• Palavrão
• Culpa dos pais
• Avós
• Consumismo
• Mesada
• Mães frustradas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.