Bruxa de Blair 3: veja o trailer e conheça outros filmes ” found footage”

O terceiro filme da saga A Bruxa de Blair ganhou um novo trailer! Assista e aproveite para ver sugestões de longas do mesmo estilo!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 17:41
Atualizado às 01:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Clássico de terror, A Bruxa de Blairé um filme que deixou milhares de pessoas apavoradas em seu lançamento. Após o sucesso do primeiro longa, em 2000 foi lançado o Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras, mas não obteve tanto retorno quanto o primeiro.

Quase 16 anos depois, os fãs deste clássico do final dos anos 90 foram pegos de surpresa após o anúncio de que o terceiro filme da saga seria lançado ainda este ano, no dia 15 de setembro. E ontem as expectativas ficaram ainda mais altas com a divulgação do trailer. Confira:

O estilo das filmagens é bastante assustador por se tratar de algo que parece caseiro – o que torna o terror bem próximo da realidade. O found footage (nome dado ao modo como são gravados filmes como A Bruxa de Blair) também está presente em outras obras de bastante sucesso. Confira algumas abaixo e, se você curtir o gênero, apague as luzes e boa sessão!

Atividade Paranormal (2007)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lançado em 2007, o primeiro filme da série Atividade Paranormal foi um verdadeiro fenômeno e até rendeu boatos de que seria baseado em eventos reais. O pseudodocumentário retrata a história de Katie (Kate Dianne Featherston), uma mulher que afirma ser atormentada por um demônio desde muito jovem. Seu namorado, Micah (Micah Sloat), decide então colocar câmeras em todos os cantos da casa para detectar fenômenos paranormais durante à noite. Atividade Paranormal ganhou mais seis sequências, sendo duas delas em histórias paralelas (Marcados Pelo Mal e Em Tóquio)

Trailer:

REC (2007)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma repórter e o câmera que lhe acompanha chegam até um corpo de bombeiros para fazer uma reportagem sobre a rotina destes profissionais. No entanto, o que parecia ser uma noite de tédio transforma-se completamente: eles são chamados para atender a uma ocorrência em um condomínio próximo. Os bombeiros e a equipe de reportagem (que registram tudo) seguem até o local, quando são surpreendidos por uma senhora que supostamente sofreu com um ataque de raiva. O local é interditado para a segurança de quem está do lado externo, enquanto os que lá estão presos tentam salvar suas vidas ao perceber a grave ameaça. O filme ganhou mais três sequências.

Trailer:

Fenômenos Paranormais (2011)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lance Preston (Sean Rogerson) é líder da equipe do reality show Grave Encounters, e decide levar os colegas para gravar um dos capítulos do programa em um hospital psiquiátrico abandonado. Câmeras são instaladas por todo o prédio para captar qualquer fenômeno fora do normal, já que o local tem fama de ser mal assombrado pelos pacientes que morreram ali. A equipe, então, dá início ao programa e enfrenta o mal bem de perto. Em Fenômenos Paranormais 2, um estudante desconfia que o conteúdo retratado em Grave Encounters é real, e decide ir com alguns amigos até o hospital psiquiátrico para conferir a veracidade do caso, já que os integrantes do reality show nunca mais foram vistos.

Trailer:

O Herdeiro do Diabo (2014)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jovem casal Zach (Zach Gilford) e Samantha (Allison Miller) se casam e partem para a República Dominicana, a fim de terem uma boa lua de mel. Durante a viagem algumas coisas estranhas acontecem, entre elas um encontro com uma cartomante que lhes diz uma mensagem bastante misteriosa: “eles estavam esperando”. Após voltar para a casa, o casal descobre uma gravidez não planejada, que muda completamente o comportamento de Samantha. O que os familiares acharam ser apenas mudanças de hormônios durante a gestação, na verdade é uma possessão maligna. 

Trailer:

Nightlight (2015)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lançado em 2015, Nightlight conta a história de um grupo de cinco amigos, que decide ir até a uma floresta distante para brincar e se divertir durante um acampamento. No entanto, eles não esperavam se deparar com uma força demoníaca, que deixa a brincadeira muito mais perigosa e, a noite, mais longa.

Trailer:

Cloverfield: Monstro (2008)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O início do longa se passa em uma festa de despedida na cidade de Nova Iorque, quando um forte estremecimento surpreende a todos e começa a devastar misteriosamente a cidade. Do lado de fora, é possível ouvir vários rugidos, o que sugere que um animal seja o causador de todo o estrago. Na televisão, é noticiado que trata-se de um terremoto, no entanto, quando alguns amigos sobem até o terraço de um prédio, percebem uma enorme bola de fogo, seguida de um blackout. A partir daí, começa a luta pela sobrevivência.

Trailer:

Assim na Terra como no Inferno (2014)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma equipe de arqueólogos decide percorrer um território em Paris para encontrar um tesouro perdido. Ao chegar no local, eles precisam explorar um labirinto de ossos, localizado em uma catacumba. A área é conhecida como “Cidade dos Mortos”, em que os que ali chegam são assombrados pelos demônios do passado. E com os arqueólogos não será diferente.

Trailer:

Amizade Desfeita

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este filme difere-se dos demais por ter toda a sua passagem em telas do Skype, com destaque para Blaire Lily (Shelley Hennig). Tudo começa quando um vídeo comprometedor de Laura Barnes (Heather Sossaman) é divulgado na internet, fazendo com que a adolescente cometa suicídio após tamanha repercussão. Cinco amigos (entre eles Blaire) que estavam envolvidos na publicação do vídeo se reúnem frequentemente através da rede social, até que uma pessoa desconhecida começa a invadir a chamada, fazendo jogos perigosos que pode levar os adolescentes à morte. Será o espírito da falecida Laura?

Trailer:

Leia também:

Teste: quem você seria em um filme de terror?

Referências de Stranger Things aos filmes e séries dos anos 80!

Netflix: filmes de todos os gêneros para fazer maratona!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.