7 programas brasileiros com versões originais de outros países

Diversos realitys e talk-shows são inspirados ou adaptados de programas internacionais e ganham suas versões brasileiras transmitidos nas emissoras daqui

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 09:33
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como afirma a frase, “Nada se cria, tudo se copia”. Diversos programas brasileiros são importados ou tiram suas inspirações de atrações estrangeiras. No embalo desses formatos, estreou na quarta-feira (31.08) a atração Catfish, transmitida pela MTV.

Separamos alguns exemplos que tm suas versões originais em outros países.

1. Big Brother Brasil

BBB

FOTO: Reprodução

O famoso programa Big Brother Brasil, mais conhecido pela sigla BBB, é a versão brasileira do reality show criado por John de Mol. A primeira versão do programa foi exibida em 1999, nos Países Baixos.

No Brasil, a versão é transmitida pela Rede Globo, o jogo consiste em um grupo de participantes ficarem confinados em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. O último a sair ganha o prêmio máximo.

O programa Big Brother Brasil é apresentado por Pedro Bial, que em sua nova edição passará a função para Tiago Leifert.

Outra atração semelhante é A Fazenda, da Rede Recordcriado originalmente na Suécia com o nome The Farm.

2. The Voice

The voice

FOTO: Reprodução

Transmitido pela Rede Globo, o talent show The Voice Brasil é baseado na versão original holandesa The Voice of Holland, criado por John de Mol.

A primeira temporada teve estreia aqui em 23 de setembro de 2012, contando com  Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel como técnicos e jurados.

Diferente de outros programas que buscam lançar novos talentos da música, o The Voice valoriza somente a voz do competidor, não julgando pela sua aparência.

3. MasterChef

Masterchef

FOTO: Reprodução

Talent show de culinária, o MasterChef Brasil teve o último episódio da terceira temporada exibido recentemente (23.08), pela Rede Bandeirantes, que consagrou Leonardo Young como vencedor.

Seu formato original, que leva o mesmo nome, é exibido pela BBC, no Reino Unido.

4. Esquadrão da Moda

esquadrão da moda

FOTO: Reprodução

Exibido pelo SBT, o programa Esquadrão da Moda apresentado pela top e consultora Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund, é a versão brasileira de What not to Wear.

Criado em 2001 e exibido pela BBC, a atração de origem britânica pretende repaginar o guarda-roupa dos seus participantes, e hoje recebe grande audiência do público.

5. Hoje em dia

Hoje em Dia

FOTO: Reprodução

O programa Hoje em Dia, transmitido pela Rede Record tem como base o formato do programa norte-americano Good Morning America, da ABC, que também é exibido durante o período da manhã.

Ambos misturam entretenimento, notícias, prestação de serviço e jornalismo, além de ter uma estrutura de palco e número de apresentadores semelhantes.

6. Programa do Jô

Jô Soares programa

FOTO: Reprodução

O Programa do Jô é conhecido por quase todo o público brasileiro. Transmitido pela Rede Globo durante as madrugadas de segunda a sexta, teve como inspiração o The Late Show, apresentado por David Letterman, exibido pela CBS.

Recebendo diariamente novos entrevistados, Jô, sentado atrás de sua mesa, reflete muito os talk shows estrangeiros. Outro programa que segue o mesmo roteiro é o The Noite com Danilo Gentili.

7. Mega Senha

mega senha

FOTO: Reprodução

Exibido pela RedeTV, sob o comando do apresentado Marcelo de Carvalho, marido de Luciana Gimenez, é inspirado no game show Password, apresentado na Ásia e na América do Norte.

O ganhador pode desistir a qualquer momento e levar uma boa quantia em dinheiro, sendo o valor máximo um milhão reais. Para participar é necessário jogar com mais uma pessoa, uma dando as dicas da palavra e outras tentando acertar.

LEIA TAMBÉM

Texto: Vítor Ferreira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.