ENTRETENIMENTO

7 aberturas inesquecíveis de desenhos animados; relembre

Dos anos 90 até hoje, as aberturas de programas trazem músicas marcantes. Relembre 7 aberturas inesquecíveis de desenhos animados!

None
IMAGEM: Reprodução/ YouTube e Fox

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 12:44
Atualizado às 10:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para uma abertura ser marcante, o segredo são as músicas empolgantes que mostram a temática e personagens principais. Separamos 7 aberturas inesquecíveis de desenhos animados para você relembrar!

1. Dragon Ball Z

A música de abertura de Dragon Ball Z é inconfundível. Um dos animes mais conhecidos de todos os tempos, a série tem uma abertura fiel a sua história!

2. Os Simpsons

Atualmente com 28 temporadas, a abertura dos Simpsons remete ao estilo de vida americano e ganha elementos novos em episódios especiais. Um fato curioso é que, na versão tradicional, o número que aparece quando a bebê Maggie é passada no caixa do supermercado, refere-se ao custo médio mensal para criar um filho nos Estados Unidos!

3. Pokémon

Ash, Pikachu e seus amigos saíram do Japão e viraram marca na cultura pop mundial. Com o jogo de realidade aumentada “Pokémon Go”, o desenho voltou a ser febre em 2016. A abertura é inconfundível e marcava presença nas telinhas nos anos 2000!

4. Digimon

Também japonês, a série animada trazia a aventura de jovens que encontram um mundo tecnológico paralelo, e seus habitantes, os digimons. O desenho tinha uma abertura com criaturas e humanos em uma grande aventura!

5. Hora do Recreio

Com uma melodia icônica, as brincadeiras e trapalhadas da turma de amigos de a “Hora do Recreio” marcavam presença.

6. Doug

Doug, um garoto de 12 anos, adorava imaginar como as coisas poderiam acontecer no futuro. No Brasil, foi transmitido pela TV Cultura e SBT, onde popularizou a abertura em que Doug encontra seus amigos em seu inseparável diário!

7. Cocoricó

Julio e a bicharada dão lições importantes para as crianças e um show de carisma. É impossível não cantarolar o rock rural do Cocoricó junto com a turma. O seriado infantil, produzido e exibido pela TV Cultura desde 1996, está no ar até hoje!

LEIA MAIS