Conheça 6 restaurantes temáticos inspirados em filmes e jogos!

Comer nunca foi tão divertido! Conheça os restaurantes espalhados pelo mundo que têm como referência filmes, desenhos e jogos

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 13:48
Atualizado às 18:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A famosa empresa de videogames Nintendo está ampliando seus empreendimentos para além das telinhas. O Kirby Café, localizado em Osaka, no Japão, ganhará mais uma unidade em Tóquio, nesta sexta-feira (26.08).

O ambiente faz com que os seus frequentadores entrem na brincadeira. Tanto a comida como a decoração remetem aos personagens e artigos dos jogos da marca. Até as músicas ambiente são orientadas para dar uma atmosfera lúdica, cenário perfeito para você satisfazer seus olhos e seu estômago.

Que tal dar uma olhada em outros restaurantes que aproximaram os cenários da telinha do público? 

Kirby Café

FOTO: Reprodução.

1. Harry Potter

O Caldeirão Furado, ou Leaky Cauldron, fica no Beco Diagonal da Universal Studios. Todo o ambiente tem um clima meio soturno, medieval, com luminárias altas e mesas de madeira. A inspiração vem da taverna onde o personagem principal e Hagrid vão antes de fazer as compras do material escolar do bruxo, no primeiro livro.

As filas para entrar são enormes, pois não aceita reservas. Os pratos têm toques ingleses, sanduíches, sobremesas, bebidas e chopps que levam como referência o mundo da magia. Quem sabe você um dia não consiga saborear a famosa cerveja amanteigada?

2. Star Wars

Inaugurado em 2015, na Zona Sul de São Paulo, o restaurante é baseado em todos os filmes da série. Todos os ambientes são caracterizados com cenas da saga, até a divisão do gênero dos banheiros é evidenciada pelas fotos dos personagens Luke e Princesa Leia. Em algumas datas os garçons ficam trajados com as roupas de Stormtrooper e Darth Vader.

O Jedi’s Burger & Grill tem como prato principal os hambúrgueres, alguns até possuem o pão com coloração escura. Oferece também diversos petiscos, saladas, hot dogs, massas, e pratos mistos. Já na sobremesa o Milk Shake ganha destaque. O sucesso da hamburgueria pode ser observado nas avaliações positivas nas redes sociais.

Star Wars

FOTO: Reprodução.

3. Alice of Magic World

O restaurante inspirado no alucinante filme Alice no País das Maravilhas está localizado em Ginza, Tóquio. Na sua arquitetura podemos observar xícaras extravagantes, cartas de baralho em quase todos os locais e iluminação em forma de coração. O ambiente é predominantemente vermelho, para lembrar da Rainha de Copas.

Os garçons usam roupas espelhadas nos personagens e no cardápio podemos observar pratos super bem enfeitados, como: Pizza Gato de Cheshire, Salada Espelho Mágico  e Molho de Vinho Rainha de Copas. Os fãs de Lewis Carroll vão sair de lá maravilhados.

Alice restaurante

FOTO: Reprodução.

4. Mario World

O restaurante baseado no universo do mais famoso encanador do mundo, Mario Bros, foi inaugurado em 2013, na cidade de Tianjin, na China. Tudo em seu interior lembra videogame, como os uniformes dos garçons que são iguais aos dos personagens, além do cardápio que tem destaque para as pizzas, o prato predileto de Mario.

Outras atrações são os cachorros-quentes gigantes e os sanduíches com recheios fartos. As xícaras são enormes, o que lembra um pouco os canos verdes que fazem parte do jogo. O local recebe uma grande leva de jovens.

Mario Bros

FOTO: Reprodução.

5. Barbie

A origem da boneca Barbie provém de Taiwan, logo, nada mais justo do que seu restaurante estar localizado lá. Inaugurado em 2013, o interior é extremamente rosa, com peças de plástico baseadas nos móveis da casa da boneca. Ele faz parte de uma estratégia de marketing da empresa de brinquedos Mattel, atraindo as atenções para o seu carro-chefe.

Restaurante Barbie

FOTO: reprodução.

6. Hello Kitty

O restaurante da Hello Kitty estreou em 2011, na cidade de Hong Kong, China. A face da gatinha está por todas as partes, no formato da mesa, nos pratos do cardápio e vitrais. O item mais popular é o dim sum, um bolinho assado recheado que é produzido no formato do rosto da personagem e tem até lacinho. Man Kwong, proprietário do local, contou que alguns dos ingredientes utilizados em sua cozinha vêm da primeira fazenda orgânica temática de Hello Kitty, que fica também Hong Kong.

Hello Kitty restaurante

FOTO: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Texto: Vítor Ferreira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.