5 sagas literárias que você precisa ler

Coloque sua leitura em dia com sagas literárias emocionantes. De ação a romance, tem para todos os gostos. Confira 5 dicas de sagas para começar a ler!

None
IMAGEM: Divulgação/ Editora Seguinte

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 11:09
Atualizado às 11:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada melhor do que colocar a leitura em dia escolhendo uma boa história. Se ela for bem construída e envolvente, é melhor ainda! Confira 5 sagas literárias, de ação a romance, para você ler e se apaixonar:

1. A Seleção – Kiera Cass

Capas das sagas de livros A Seleção

IMAGEM: Divulgação/ Editora Seguinte

A série conta a história de 35 garotas que participam de uma seleção para decidir quem se casará com o príncipe. Para elas, essa será a maior oportunidade de mudar suas vidas. Terão a oportunidade de crescer na sociedade, morar em um palácio, conquistar o coração do príncipe Maxon e se tornar rainha! A série está dividida nos seguintes livros: “A Seleção – Vol. 1”, “A Elite – Vol. 2”, “A Escolha – Vol. 3” e “A Herdeira – Vol. 4”.

2. Maze Runner – James Dashner

Capas das sagas de livros Maze Runner

IMAGEM: Divulgação/ Editora Vergara e Riba

Série de ficção científica e ação que conta com 6 volumes. Apresenta a história de Thomas, que tem sua memória apagada. Preso em uma comunidade com um enorme labirinto, descobre ser então parte de um estranho experimento. Juntos com outros garotos que habitam a “Clareira”, ele precisará lutar pela sua sobrevivência. A série conta também com duas adaptações para o cinema: “Maze Runner – Correr ou Morrer” e “Maze Runner – Prova de Fogo”.

3. “Estilhaça-me” – Tahereh Mafi

Capas das sagas de livros Estilhaça-me

IMAGEM: Divulgação/ Editora Harper Collins

Os livros contam a história da jovem Juliette, que possui um toque capaz de ferir e até matar.  Após ser presa por essa “habilidade”, quando é libertada, se vê em uma encruzilhada. Tem a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. A história é perfeita para quem gosta de ler sobre romance fantástico, que mistura amor, medo e aventura. Conta com 3 volumes: “Estilhaça-me – Vol.1”, “Liberta-me – Vol. 2” e “Incedeia-me – Vol. 3”, além do e-book“Destrua-me” narrado pelo personagem misterioso Warner.

4. A Série Divergente – Veronica Roth

Capas das sagas de livros Divergente

IMAGEM: Divulgação/ Editora Rocco

A história gira em torno de uma sociedade dividida em facções, na qual jovens de 16 anos são submetidos a testes e devem escolher a qual grupo querem se unir. A jovem Beatrice, precisa decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. A série ganhou duas adaptações cinematográficas, com Shailene Woodley como protagonista: “A Série Divergente: Convergente” e “A Série Divergente: Insurgente”.

5. Trilogia Millenium – Stieg Larsson

Capas das sagas de livros Millenium

IMAGEM: Divulgação/ Editora Companhia das Letras

É uma série literária que aborda a violência sexual contra as mulheres, com histórias surpreendentes que mudam o tom a cada volume e protagonistas femininas fortes. Trata também de questões contemporâneas, como corrupção do mercado financeiro, invasão de privacidade e abuso de poder. Os 3 volumes são: “Millenium I – Os Homens que não Amavam as Mulheres”, “Millenium 2 – A Menina que Brincava com Fogo” e “Millenium 3 – A Rainha do Castelo de Ar” e contou com uma versão para os cinemas em 2012, estrelada por Rooney Mara.

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.