5 programas de culinária que você não pode perder!

Está com saudade do MasterChef Brasil? Enquanto o programa não volta, aproveite pra conhecer outros reality shows de culinária imperdíveis!

None
FOTO: Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/08/2016 às 11:56
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já está com saudade do MasterChef Brasil? Então, enquanto o reality não volta, que tal conferir outros programas de culinária que vão te deixar com água na boca? Tanto na TV aberta quando na paga, os reality shows de gastronomia estão fazendo muito sucesso no Brasil. E não é para menos! Tem coisa melhor do que aprender receitas deliciosas e se inspirar em grandes chefes de cozinha? Então, confira a lista com 5 programas de culinária que você não pode perder.

1. Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão

A quarta temporada do programa já está chegando: dia 3 de setembro estreia na tela do SBT. E, para a nova edição, a chef responsável por colocar fogo na cozinha será Danielle Dahoui. Em desafios muito rigorosos na cozinha do programa, os participantes deve provar para a chef que estão prontos para comandar um restaurante. A versão americana passa no canal da TV paga TLC.

Lá vem mais uma temporada de Hell's Kitchen, e agora com a presença de @chefdahoui! #hellskitchen

A video posted by Hell's Kitchen SBT (@sbthellskitchen) on

2. A Guerra de Cupcakes

Nessa competição, os participantes precisam conquistar o gosto dos jurados com cupcakes deliciosos e bem decorados dentro dos temas definidos por eles. No final de cada episódio, os finalistas precisam fazer um expositor com mil cupcakes seguindo o tema de um evento escolhido pelos jurados. O vencedor ganha o prêmio em dinheiro e leva seus cupcakes para serem degustados no evento. A Guerra dos Cupcakes é parte da programação do canal Discovery Home & Health.

3. Batalha dos Cozinheiros

Mais um reality liderado por Buddy Valastro, o confeiteiro do programa Cake Boss. Em Batalha dos Cozinheiros Brasil, os participantes competem em provas culinárias para mostrar para o famoso confeiteiro que sabem cozinhar! Cada semana os competidores resolvem o desafio principal e o participante que não for bem é eliminado por Buddy. A nova temporada está no ar às terças-feiras, 22h30, na Record.

4. Bela Cozinha

Comandado por Bela Gil, o programa da GNT é focado em receitas saudáveis. A apresentadora traz dicas e sugestões para substituir os alimentos por opções mais nutritivas e com ingredientes orgânicos ou mais saudáveis. O programa vai ao ar às terças-feiras, 20h30, no canal GNT.

5. Chef’s Table

É uma produção da Netflix, feita em formato de documentário. Chef’s Table é uma série criada por David Gelb e conta em cada episódio a história de um chef de cozinha famoso. A primeira temporada tem 6 episódios e todos estão disponíveis no catálogo da Netflix.

programas de culinária que você não pode perder

FOTO: Divulgação/ Netflix

SAIBA MAIS

5 momentos do MasterChef Brasil para matar a saudade

Receitas MasterChef para fazer em casa!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.