Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Nem só de grandes atores e atrizes vive o cinema mundial. Os animais também possuem o seu lugar e até mesmo são os protagonistas de alguns grandes filmes.
- Os animais também são protagonistas de alguns filmes. Fotos: Divulgação

Animais nas telonas: 5 filmes em que os bichinhos são as estrelas

Nem só de grandes atores e atrizes vive o cinema mundial. Os animais também possuem o seu lugar e até mesmo são os protagonistas de alguns grandes filmes.

[PAGE TITLE]

O cinema é uma arte que possui a grande habilidade de provocar sensações e sentimentos nas pessoas. Nos emocionamos, criamos vínculos afetivos com os atores e frequentemente as histórias contadas nas telas se tornam parte da cultura pop. Mas nem sempre o galã ou a moça bonita é quem marca presença nos filmes e em nossos corações: alguns animais já deram as vezes de grandes protagonistas e estrelaram filmes memoráveis; e eles são muitos. Alguns animais já se tornaram parte da história do cinema, como Lessie e Rin Tin Tin, outros, fazem parte da infância e adolescência de muita gente. Confira em nossa lista 5 filmes em que os animais foram as estrelas da vez.

Beethoven (1992)

Já fazem 25 anos desde a estréia do primeiro filme da série (foram 6 ao todo). O longa retrata a história de um cão da raça são bernardo chamado Beethoven, que é adotado ainda filhote pela família Newton. No entanto, logo o cãozinho se transforma em um enorme que, entre trapalhadas e bagunças, traz muitas alegrias (e algum estresse) para seus donos.

Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

O filme foi premiado com o Oscar por melhor efeito visual e se transformou em um clássico dos anos 1990 (e também das décadas seguintes, graças as emissoras de televisão que adoram reprisá-lo). Babe é um filhote de porco órfão que mora na fazenda da família Hoggett. Após ser adotado por uma família de cães-pastores, Babe passa acreditar ser um deles e se envolve em muitas aventuras.

Bud – O Cão Amigo (1997)

Bud é outro cachorro a protagonizar uma série de filmes que a criançada dos anos 1990 e 2000 lembram muito bem. Após ser abandonado pelo seu antigo dono, um palhaço que o usava para fazer truques, Bud encontra um novo dono e o início de uma grande amizade. Junto com Josh, Bud irá descobrir uma nova paixão: o basquete.

Marley & Eu (2008)

Provavelmente este é o filme mais famoso de nossa lista. John e Jennifer, um casal de jornalistas, casaram-se recentemente e começam uma nova vida na Flórida. Entre os desafios de encarar novos empregos, uma nova casa e manter a relação, John aceita a sugestão de seu colega Sebastian de adotar um cachorro para a esposa. John então adota Marley, um pequeno filhote de labrador que transforma a vida do casal.

 

Sempre ao Seu Lado (2009)

Se Marley & Eu é o mais famoso, Sempre ao Seu Lado é, certamente, o mais emocionante. Baseado em uma história real (que na verdade se passa no Japão), o longa conta a história da relação entre Parker e Hachi, um professor universitário e um cão da raça akita que se encontram de uma forma inesperada. Todos os dias, Hachi espera seu dono na estação de trem, até que uma mudança transforma o cão em notícia de jornal.

 

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Entretenimento

Os clássicos da Sessão da Tarde moram no nosso coração. A Netflix tem em seu catálogo vários dos filmes que fizeram nossas tardes mais felizes!

Entretenimento

Nem todo mundo gosta de musicais. Mas quem gosta é fanático. Se você não sabe onde se enquadra, confira esses musicais para descobrir.

Entretenimento

Filmes sobre irmãs não ganham tanta atenção como os sobre irmãos. Para corrigir essa injustiça, listamos os melhores filmes do tipo disponíveis na Netflix.

Entretenimento

Para quem quer expandir os horizontes em questão de cinema e parar de ver só o que Hollywood produz, selecionamos na lista abaixo alguns filmes orientais.

Geral

Muito além dos grandes questionamentos, os filósofos já refletiram sobre amor e sofrimento entre outras coisas. Confira esses pensamentos filosóficos

Geral

Além do sujeito e do objeto, algumas frases mais complexas podem carregar outros elementos. Conheça os termos integrantes da oração

Entretenimento

Com uma trajetória marcada por grandes sofrimentos e superações, Frida Kahlo tornou-se uma artista de renome e transformou sua imagem em um ícone

Entretenimento

O sinal gráfico conhecido como ponto final surgiu no ano 3000 a.C. e serve para finalizar uma frase e indica uma pausa mais longa.