Conheça 5 dramas baseados em fatos reais para assistir na Netflix

Gosta de se emocionar e se inspirar com histórias de vida? Então conheça 5 filmes de drama baseados em fatos reais disponíveis na Netflix.

None
Pronto para se emocionar com os filmes de drama da Netflix? Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2017 às 14:38
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem não gosta de um bom filme de drama para se emocionar, conhecer histórias de vida e superação e aprender um pouco mais de humanidade através do cinema? E tudo isso fica ainda melhor quando a trama do filme é baseada em fatos reais, em eventos ocorridos por pessoas comuns, como eu e você. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 dramas baseados em fatos reais para você assistir na Netflix e se emocionar. Confira.

Até o último homem

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Capitão Phillips

Capitão Phillips é um exame em múltiplas camadas do sequestro do cargueiro norte-americano Maersk Alabama, em 2009, por um grupo de piratas somalis. O filme se concentra na relação entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips (Tom Hanks), e o capitão pirata somali, Muse (Barkhad Abdi) que o toma como refém. Os dois entram em uma inevitável rota de colisão quando Muse e sua tripulação decidem colocar em sua mira o navio desarmado comandado por Phillips. E no impasse que se segue, ao longo de 145 milhas da costa da Somália, os dois irão encontrar-se à mercê de forças que vão além de seu controle.

Uma lição de vida

Baseado em fatos reais, o drama conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

118 dias

Maziar Bahari (Gael García Bernal) é um jornalista iraniano que trabalha para a revista americana Newsweek e vive em Londres, ao lado da esposa grávida. Ele é enviado para cobrir as eleições presidenciais no Irã em 2009, onde o atual presidente Mahmoud Ahmadinejad corre o risco de não se reeleger. Após uma vitória folgada de Ahmadinejad, rumores de que a eleição teria sido fraudada provocam diversas manifestações populares, algumas repelidas com violência pela polícia local.

Nise: O coração da loucura

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Glória Pires) volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte, drama e loucura.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.