ENTRETENIMENTO

3 respostas para perguntas que todo mundo já fez

Pets podem comer chocolate? o "pare" é sempre vermelho? e os furacões? Sabe aquelas perguntas que todo mundo já fez? Nós temos as respostas!

None
IMAGEM: Shutterstock.com | MONTAGEM: Mayara Longhi

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 12:22
Atualizado às 17:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Voce já parou para se perguntar se o seu pet pode comer chocolate? E por quê as luzes de “pare” são vermelhas? E os furacões, como  se formam? São tantas perguntas! Descubra as respostas dessas questões a seguir:

Porque as luzes de “pare” são vermelhas?

Além, é claro, de deixar a sinalização igual em todo o mundo, há outro bom motivo. Cada cor de luz tem um alcance diferente. Quer dizer, algumas são mais visíveis do que outras em distâncias maiores. No caso do semáforo, a cor vermelha é a que possui maior alcance, podendo ser vista de longe e dando a chance de os motoristas ficarem mais atentos e pararem no tempo certo.

semaforo-piscando-luz-verde-e-vermelha

Cachorros podem comer chocolate?

Não é nem um pouco recomendado para a saúde do bichinho. O cacau tem uma substância que é grande inimiga dos cães, podendo causar crises alérgicas, taquicardia (aumento no ritmo das batidas do coração), aumento da pressão, arritmia, tremores e convulsões. Dependendo do tamanho do bichinho e de quanto chocolate ele comer, pode ser fatal. Além disso, o monte de açúcar que o chocolate tem causa cáries nos dentes deles.

cachorro-com-chocolate

Como se formam os furacões?

A explicação é simples e científica. A radiação solar aquece o ar e a água do mar nas regiões tropicais do planeta. O vapor que sai dos oceanos por causa desse aquecimento se condensa mais rápido e forma nuvens de tempestade. A evaporação da água aumenta a velocidade dos ventos. Essa aceleração, combinada com a rotação da Terra, dá ao furacão uma forma circular e o faz “correr” até o continente.

furacao-como-se-forma

Texto: Marcelo de Souza. Revisão: Michelle Albuquerque

Veja também
Conheça 4 mitos e verdades do dia a dia
5 mitos e verdades do dia a dia
Curiosidades: o que são os Minions?