ENTRETENIMENTO

3 perguntas que você gostaria de fazer!

As curiosidades estão por aí! É hora de descobrir tudo sobre o universo que nos cerca. Confira 3 perguntas que você gostaria de fazer!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2016 às 10:53
Atualizado às 17:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As curiosidades estão por aí! É hora de descobrir tudo sobre o universo que nos cerca. Confira 3 perguntas que você gostaria de fazer!

Quando foi rodado o primeiro filme?

Filme

IMAGEM: Shutterstock.com

O primeiro filme da história foi feito por dois irmãos franceses: Louis e Auguste Lumière. Eles inventaram o cinematógrafo, uma máquina capaz de filmar e de projetar imagens. O primeiro filme foi projetado em 1895 na Inglaterra, na Espanha e na França e não era muito interessante: mostrava a saída de operários de uma fábrica. Pouco depois os Lumière filmaram a chegada de um trem a uma estação. Esse filme provocou verdadeiro pavor no público, que pensava que a locomotiva ia passar por cima deles.

Por que os mosquitos picam?

mosquito morto

IMAGEM: Shutterstock.com

Não são todos os mosquitos que picam as pessoas, e só as fêmeas fazem isso. Não é porque se alimentem de sangue, como muita gente pensa. Tanto as fêmeas como os machos usam sua finíssima tromba em forma de agulha para se alimentar do néctar das flores e da seiva das plantas, mas as fêmeas que picam precisam de uma dose de sangue para ter proteínas suficientes para pôr ovos e assim, continuar a espécie.

Por que a comida esquenta no microondas?

Microondas

IMAGEM: Shutterstock.com

Todos os alimentos, mesmo os que parecem muito secos, têm água. O microondas faz com que as moléculas de água se mexam e girem numa velocidade bem alta. Com isso, elas geram muito calor, fazendo com que as outras moléculas do alimento aqueçam rapidamente.

Veja também
Curiosidades: o que são os Minions?
Feliz aniversário, Harry Potter! Veja 36 curiosidades sobre o bruxinho mais famoso do mundo
Fique por dentro: curiosidades sobre dinossauros