ENTRETENIMENTO

3 hábitos dos animais que são uma nojeira

Argh! O mundo animal é repleto de nojeira. Desde os rituais de acasalamento grotescos até os gostos alimentares, os animais estão sempre nos surpreendendo

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2016 às 15:19
Atualizado às 17:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“Ai, que bichinho fofo…” Epa, a fofura dura até você conhecer os rituais de acasalamento grotescos e os hábitos esdrúxulos do reino animal. Prepare-se para a nojeira:

O amor está no ar, e não cheira bem

Os hipopótamos machos têm técnicas bem peculiares de atrair as fêmeas para o acasalamento. Eles urinam próximo das pretendentes que, atraídas pelo cheiro irresistível, se aproximam. Então, o macho gira seu rabo como uma hélice, espalhando todo o cocô na fêmea. Só assim ela pode saber que ele está saudável para se reproduzir.

hipopotamo gif nojeira

Que lambança! (FOTO: Reprodução)

Alimento saudável

Comer as próprias fezes – e as de outras espécies – é tão comum no reino animal que a prática ganhou até nome: coprofagia. Os coelhos, por exemplo, fazem dois tipos de cocô em forma de bolinha, um desses é rico em nutrientes importantes para seu organismo. Pra não perder nadinha, comem as pelotas imediatamente após defecarem. Outra espécie que não dispensa um nojeira são as hienas. Elas devoram fezes de gnus e antílopes.

coelho comendo

Hum, tá uma delícia! (FOTO: Reprodução)

Espinhos para atrapalhar

Já se perguntou por que gatos fazem tanta gritaria quando estão cruzando? Longe de ser por prazer. As felinas gritam de dor no acasalamento. O pênis dos gatos é espinhoso e machucam o órgão genital feminino. Os espinhos servem para ajudar na ovulação e para evitar que o órgão deslize para fora durante o ato.

gata triste gif

FOTO: Reprodução

SAIBA MAIS

Você vai se apaixonar por esse rapaz que tira selfies com animais!

Profissão nojo: conheça os 3 empregos mais asquerosos do mundo

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia