3 falhas memoráveis do ex-goleiro Marcos

Apesar de ter se tornado um ícone do futebol por suas defesas milagrosas, o ex-goleiro também teve seus maus momentos. Relembre as falhas memoráveis

None
FOTO: Reprodução/Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 16:38
Atualizado às 16:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ele é conhecido como São Marcos por suas defesas milagrosas e é um  dos grandes ídolos do futebol brasileiro por sua trajetória e entrega dentro de campo. No entanto, como nem tudo são flores, especialmente na vida de um goleiro, Marcos também teve maus momentos defendendo a meta do Palmeiras. Relembre suas falhas memoráveis:

1- Manchester United 1 x 0 Palmeiras

Sem dúvidas, uma das falhas mais memoráveis de sua história. A ocasião: o Mundial Interclubes. Em 1999, o Palmeiras havia contado com suas brilhantes atuações para ser o campeão da Libertadores da América. Foi assim que o clube conquistou a vaga no mundial. Em uma final disputada contra o Manchester United, o time brasileiro atacava mais.

Todavia, na primeira investida inglesa, Ryan Giggs fez o cruzamento pela esquerda do campo. Marcos, por sua vez, saiu mal de seu posto e não alcançou a bola. Roy Keane pegou a sobra e teve o trabalho de apenas tocar para o fundo das redes.

2- Palmeiras 2 x 7 Vitória

Além de ter sido uma goleada para nunca ser esquecida, a partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2003 entrou para a história como um dos maiores frangos de São Marcos. O Palmeiras já havia tomado seis gols do Vitória (e o goleiro já havia falhado), mas o sétimo gol… Marcos tentou chutar a bola que vinha em sua direção, mas furou e Nadson aproveitou para fechar o placar.

3- Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro

No Campeonato Brasileiro de 2008, o Palmeiras vencia o jogo por 3 a 1 quando Charles arriscou um chute de fora da área e pegou Marcos desprevenido e o resultado foi uma das suas falhas memoráveis.

SAIBA MAIS

Parabéns, Marcos! Relembre a trajetória do pentacampeão mundial

São Marcos completa 43 anos! Veja os números do ídolo palmeirense

Texto: Érika Alfaro Arte: Mary Ellen Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.