3 curiosidades sobre contos de fadas

Você sabia que nem sempre os personagens foram "felizes para sempre"? Conheça 3 curiosidades das versões originais dos contos de fadas.

None
IMAGEM: Divulgação/ Disney

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 12:32
Atualizado às 17:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que os contos de fadas são muito antigos? E não, nem sempre os personagens foram “felizes para sempre”. Algumas histórias existem há séculos e eram contadas para adultos, não para crianças. A indústria cinematográfica não queria mostrar para as crianças as versões originais porque algumas delas tinham finais tristes e, às vezes, bem macabros! Confira 3 curiosidades das primeiras versões de contos famosos.

Branca de Neve

Foi a primeira a ganhar um filme da Disney. Depois de a Rainha Má tentar matá-la com uma maçã envenenada, a princesa cai em sono profundo e só é acordada com o beijo do príncipe. Em uma versão antiga do conto, a Rainha Má é convidada para a festa de casamento de Branca de Neve e é obrigada a dançar com sapatos de ferro quente até a morte. Horrível, não é?

Cinderela

Nesta história, o príncipe se apaixona pela dona do sapatinho de cristal e começa a procurá-la em todo o reino. Porém, em versões mais antigas, as irmãs malvadas da Cinderela cortam pedaços dos próprios pés para que o sapato sirva para elas. Que horror! Depois disso, os pássaros decidem puni-las pela mentira e bicam os olhos delas até que fiquem cegas!

Pequena Sereia

A história da sereia que vira humana para se casar com um príncipe também tem uma versão diferente. No livro que inspirou o filme, a sereia odeia suas novas pernas e sente muita dor para andar com elas. Além disso, o príncipe se casa com outra pessoa! Ariel pensa em matá-lo, mas não tem coragem para isso. Decide então, que não quer mais viver, volta para a água e vira espuma do mar. Que triste!

Veja também
Conheça a verdade por trás de Alice no País das Maravilhas
Personagens de desenhos que geraram polêmica
5 coisas sobre o mundo do cinema que você sempre quis saber

ASSINE NOSSA NEWSLETTER