ENTRETENIMENTO

3 coisas que você não sabia sobre cinema

Todo mundo adora uma sessão de cinema acompanha com muita pipoca! Mas, você sabe como ele surgiu? Conheça 3 coisas que você não sabia sobre a sétima arte.

None
IMAGEM: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 10:14
Atualizado às 17:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cinema é uma das formas mais famosas formas de expressão artística e uma importante ferramenta de entretenimento do século 21. Descubra 3 coisas que você não sabia sobre a “invenção” da sétima arte!

Uma boa ideia

Os irmãos franceses Auguste e Louis Lumière foram os primeiros a passar um filme em público. Em 1895, foram apresentados filmes realizados e projetados por uma câmera que eles mesmos inventaram. Enquanto o filme “A Chegada do Trem à Estação Ciotat” estava na telona, os espectadores, em pânico, saltavam das poltronas com medo de serem esmagados pela locomotiva!

cinema-preto-e-branco-antigo

Luz, câmera, silêncio!

Os primeiros filmes eram mudos e os atores tinham que ser excelentes mímicos para contar uma história usando só o corpo. Se acontecia alguma situação mais complicada, aparecia um cartaz com a explicação. Junto às imagens, rolava uma música executada ao vivo por um pianista. Em 1927, nos Estados Unidos, foi projetado “O Cantor de Jazz”, o primeiro filme com som.

oculos-3d-homem-assistindo

Em casa ou no cinema?

Na década de 1980, surgiram os projetores de vídeo domésticos e muita gente passou a assistir filmes em casa, pensando nas vantagens de parar, avançar ou voltar as cenas. Parecia o fim das salas de cinema, mas não foi bem isso que aconteceu. Efeitos especiais, novas tecnologias e imagens em 3D são alguns dos novos recursos que passaram a ser usados nos filmes para atrair os espectadores para a frente da telona.

Veja também
8 amizades do cinema
Teste: você sabe tudo sobre cinema
Relembre quem são os vilões mais famosos do cinema!

Texto: Sabrina Cid/ Colaboradora Revisão: Michelle Albuquerque