3 animações brasileiras que você precisa assistir

Conheça 3 animações brasileiras imperdíveis

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 12:54
Atualizado às 12:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A produção de animações no Brasil existe há muito tempo e ganhou destaque em 2014 com o lançamento de O Menino e o Mundo, filme indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016. Mas outros títulos também estão entre os mais importantes do cinema brasileiro. Confira os 3 animações brasileiras imperdíveis para os amantes da sétima arte.

O Menino e o Mundo (2014)

Animação brasileira indicada ao Oscar

Divulgação

Indicado ao Oscar de Melhor Animação, o filme de Alê Abreu conta a história de um menino que sai da aldeia onde vive para procurar o pai. Nessa jornada, ele encontra seres estranhos e descobre os problemas do mundo.

A Princesa e o Robô (1983)

A Princesa e o Robô, filme de Maurício de Sousa

Divulgação

É o segundo filme da Turma da Mônica, mas o primeiro que segue apenas um enredo e que é totalmente animado. Foi produzido por Maurício de Sousa e conta a história da turma que sai pelo espaço para ajudar um robô chamado Robôzinho, que pretende se casar com a princesa de seu planeta, a coelhinha Mimi.

Cassiopéia (1996)

Cassiopeia, primeiro filme brasileiro produzido em CGi

Divulgação

É o primeiro filme de animação brasileiro produzido totalmente em CGI, com imagens geradas totalmente por computação gráfica. O filme conta a história do planeta Ateneia, que é atacado por invasores do espaço e precisa ser protegido por heróis que viajam pela galáxia. Cassiopéia foi produzido por Clóvis Vieira e contou com 3 diretores e mais 11 pessoas para animar os desenhos.

Leia mais

Cine Gloob exibe mais de 30 filmes em agosto

4 filmes que falam sobre síndrome de Down