11 de setembro de 2001: conheça 5 filmes que recontam o atentado

15 anos após a tragédia do 11 de setembro, confira a sugestão de cinco filmes que retratam diferentes versões sobre o atentado.

None
FOTO: Reprodução/Warner Bros.

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/09/2016 às 06:00
Atualizado às 18:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

15 anos após a tragédia do 11 de setembro, o mundo ainda se abala com as consequências do ataque às Torres Gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos. Assim, para entender melhor o fatídico acontecimento, confira a sugestão de 5 filmes que retratam diferentes versões do atentado.

Atentado de 11 de setembro

FOTO: Reprodução/ABC

Fahrenheit 9/11

Ano: 2004 | Direção: Michael Moore

Sinopse: O documentário aborda as causas e consequências do atentado de 11 de setembro, como a assinatura do Patriot Act. Além disso, trata das possíveis relações entre os familiares do presidente norte-americano George W. Bush e de Osama Bin Laden.

Tão forte e tão perto

Ano: 2012 | Direção: Stephen Daldry

Sinopse: Oskar é um menino de 10 anos que perde o pai no ataque às Torres Gêmeas. Com medo de se esquecer de seu pai, o garoto decide vasculhar o guarda-roupa e acaba encontrando um misterioso envelope com uma chave dentro. Assim, aventura-se pela cidade de Nova York em busca de respostas.

Voo United 93

Ano: 2006 | Direção: Paul Greengrass

Sinopse: O drama conta a história dos passageiros cujo avião estava programado para atingir a cidade de Washington, mais precisamente o Capitólio ou a Casa Branca, durante o 11 de setembro. Assim, ao lado da tripulação, tentam derrotar os terroristas responsáveis pelo sequestro da aeronave.

Guerra ao Terror

Ano: 2008 | Direção: Kathryn Bigelow

Sinopse: Após a tragédia nos Estados Unidos, um grupo de soldados norte-americanos trabalha no Iraque, em meio a explosivos e a morte de civis e combatentes, que tornam o cenário um verdadeiro terror. O drama tenta explorar a reação americana à tragédia por meio da atuação do país no Oriente Médio.

102 minutos que mudaram o mundo

Ano: 2009

Sinopse: O documentário, produzido pelo canal History Channel, reconta os 102 minutos de ataque ao World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001. São utilizadas imagens de canais de televisão e câmeras amadoras, com a reação das pessoas que observaram a tragédia de perto.

SAIBA MAIS

3 documentários da Netflix que você precisa assistir

Nostradamus previu os ataques ao World Trade Center?

Texto: Érica Aguiar