Entrada com plantas: elas deixam a fachada mais bonita e charmosa!

Que tal investir na decoração da entrada do seu imóvel? Uma boa opção são as plantas, que dão charme e beleza a qualquer local!

Por Mariana Siqueira - 12/07/2017
entrada de casa com plantas

Fotos: Lucas Borges/Liane Martins

A decoração não envolve somente as partes internas dos locais. As partes externas, como a entrada, também são muito importantes para dar personalidade aos espaços. Os jardins podem decorar sua casa, loja ou escritório pelo lado de fora e dar aquele toque especial que faltava no cenário!

Um lugar para relaxar

Entrada com plantas: elas deixam a fachada mais bonita e charmosa!

Foto: Lucas Borges

Para dar mais privacidade a entrada desta casa, a paisagista e designer de interiores Ana Maria Gonçalves uniu o útil ao agradável e apostou em um belo jardim tropical, que também trouxe vida ao local. “O jardim deu mais intimidade ao espaço pois disfarçou o vidro translúcido, e também cumpre perfeitamente sua função, já que é ideal para momentos de descanso e contemplação”, detalha a profissional.

Natureza em casa

Entrada com plantas: elas deixam a fachada mais bonita e charmosa!

Foto: Lucas Borges

O jardim tropical requer manutenção regular, mas é simples de ser cuidado. Neste, as espécies encontradas são a Alpínia, o Capim do Texas e a Phoenix, uma planta ornamental. “São ótimas espécies para áreas externas, pois são de fácil cultivo. O jardim ainda conta com uma jabuticabeira que, assim como o comedouro, atrai várias espécies de passáros para o local”, conta Ana.

Iluminação up light

Esse tipo de iluminação é feita com luminárias no solo, direcionadas para valorizar as características das plantas. Para evitar problemas, aposte em luminárias blindadas e com lâmpadas de LED, já que a peça ficará exposta ao sol e a chuva e a água poderá danificá-la, diminuindo sua durabilidade.

Uma boa solução

Entrada com plantas: elas deixam a fachada mais bonita e charmosa!

Foto: Liane Martins

Quando procurou a arquiteta Liane Martins, a dona desta loja de bijouterias pediu algo que desse mais charme a entrada do local. E a resposta não podia ser outra senão as plantas. “Para a jardineira frontal de 5m², selecionamos a espécie Moreia, que é bastante resistente e não necessita de poda. As espécies beijinho, ou maria-sem-vergonha, ficam na base e dão um colorido à composição”, explica a profissional.

Consultoria: Ana Maria Gonçalves, designer e paisagista do escritório Amaria Gonçalves – home & garden, de São Paulo (SP) e Liane Martins, arquiteta do escritório MC3 Arquitetura e Paisagismo, de Santo André (SP)

LEIA TAMBÉM