Connect with us

O que você está procurando?

O programa JA_É é destinado a empreendedores da Grande São Paulo e a capacitação gratuita possui duração de até seis semanas. Leia e confira!
O formato prático do WhatsApp serve para que os empreendedores possam fazer a capacitação de acordo com a sua realidade e disponibilidade - Shutterstock

Empreendedorismo

Jornada de Apoio a Empreendedores realiza capacitação gratuita pelo WhatsApp

O programa JA_É é destinado a empreendedores da Grande São Paulo e a capacitação gratuita possui duração de até seis semanas. Leia e confira!

A organização sem fins lucrativos Artemísia juntamente com empresas como a Accenture, Fundação Arymax, Instituto Humanize, Facebook, Potencia Ventures, Fundação Casas Bahia, Instituto XP, Lenovo Foundation, Fundação Tide Setubal e com o apoio estratégico da Aliança Empreendedora realizam o programa JA_É (Jornada de Apoio a Empreendedores), uma capacitação gratuita online via WhatsApp para nano, micro e pequenos empreendedores da Grande São Paulo. 

Em sua segunda edição, a iniciativa conta com conteúdos enviados por WhatsApp voltados para a capacitação de empreendedores de diversos segmentos e setores, com foco na digitalização dos negócios e no aumento da sua produtividade.

As inscrições para a capacitação gratuita promovida pelo programa JA_É estão abertas desde o dia 17 de novembro e o melhor: a Jornada de Apoio a Empreendedores não possui processo seletivo. Ou seja, todos os inscritos no programa poderão participar!

Imagem de divulgação da capacitação gratuita JA_É
Banner de divulgação da Jornada de Apoio a Empreendedores | Imagem: Divulgação

 

Como funcionará a capacitação gratuita por WhatsApp

Por meio do WhatsApp, o programa JA_É disponibilizará conteúdos voltados a auxiliar os negócios no processo interno de gestão, comunicação e vendas em canais digitais. Há, ainda, aulas com acesso a benefícios exclusivos para os participantes.

O programa oferece suporte a pequenos empreendedores urbanos e rurais em situação de vulnerabilidade social e econômica, sobretudo os que atuam em áreas de baixa mobilidade social, minorias e afroempreendedores – todos com potencial de consolidar os negócios no ambiente digital –, para impulsionarem a digitalização das ações de comunicação, venda e os processos de gestão e produção de seus negócios.

Para isso, o programa foi pensado para trazer resultados rápidos e efetivos, em especial, para nano, micro e pequenos negócios, em formato prático e adaptado à realidade dos empreendedores, que poderão seguir a jornada online no horário, local e ritmo que melhor se encaixe em sua rotina.

Entre os módulos que fazem parte da jornada e capacitação gratuita de cinco semanas, se destacam: Proposta de Valor, Cliente, Rentabilidade, Canais de Vendas Online, Inovação nas Atividades-chave, Gestão Financeira, Planejamento e Metas; e Acesso a Crédito. Nesse sentido, serão realizados webinários mensais para aprofundar temas e ferramentas de digitalização dos negócios.

Segundo Priscila Martins, diretora de Relações Institucionais e Parcerias, investir em empresas com esse perfil é apoiar uma engrenagem muito transformadora. “Quanto mais produtiva uma empresa é, mais valor ela gera para a própria comunidade do entorno, movimentando a economia local, gerando renda e emprego. O fortalecimento desses empreendedores dialoga com medidas para apoiar a inclusão produtiva no país, sendo uma forma de impulsionar o nível de renda e apoiar a redução da exclusão social”, afirma. 

Priscila acrescenta que há muito potencial entre os empreendedores brasileiros e, com o apoio correto, eles podem melhorar as próprias empresas e driblar os desafios da atual crise. “Por esse motivo, a coalizão se uniu para desenvolver e correalizar essa iniciativa inédita, que chega à segunda edição firme na busca por reduzir as barreiras de letramento digital dos empreendedores, com conteúdos práticos e gratuitos”.

Quais são os requisitos para participar da Jornada de Apoio a Empreendedores

Para participar, basta ter um pequeno negócio, ou ainda, ter interesse em empreender. Um ponto importante é que os participantes não precisam estar formalizados, ou seja, os informais também estão qualificados a participar. 

Além disso, é importante que o empreendedor tenha:

Para participar da capacitação gratuita promovida pela Artemisia, basta acessar o www.impactosocial.artemisia.org.br/jornada-empreendedora e informar os dados solicitados. A iniciativa espera movimentar 50 mil empreendedores brasileiros de pequeno porte em três anos.

Advertisement

Finanças Pessoais

De acordo com a Promobit, o desconto é oferecido conforme o horário estipulado de promoções. Confira qual a melhor hora do dia para comprar o que deseja!

INSS

Que o INSS concede uma série de benefícios aos seus segurados, muita gente já sabe. Mas existem três benefícios do INSS pouco divulgados. Leia e confira!

Economia

Considerada a maior dos últimos 30 anos, a inflação nos EUA já passa dos 6,2% nos últimos 12 meses. Mas como esse fato influencia na economia brasileira?

Investimentos

Os jogos play to earn estão revolucionando e fazendo com que usuários gerem renda em criptomoedas. Conheça a iniciativa das empresas Monnos e Criptudos.

Finanças Pessoais

Desde sua criação, o Pix vem sendo alvo certeiro de golpes. Veja como proteger seu dinheiro!

Finanças Pessoais

Com base na técnica de fechamento, o 'superbolão' do Sorte Online visa garantir o prêmio de Quina na Mega da Virada. Confira!

Empreendedorismo

Impulsionada por streamings, as vendas por assinatura ou economia de recorrência podem ser uma estratégia para seu produto ou serviço.

Investimentos

Investir em ativos digitais vale muito a pena, desde que feito da maneira correta. Conheça agora 6 criptomoedas promissoras para 2022!