Embalagem de ovos de Páscoa caseiros: veja o tipo ideal para vender!

Os ovos de Páscoa para vender vão muito além do chocolate. Uma embalagem de ovos bonita é essencial para conquistar elogios dos clientes e faturar alto!

embalagem de ovos
Por Lirian Coelho - 14/03/2019

Foto: Capuski/GettyImages

Se você aproveita o período da Páscoa para ganhar uma graninha extra já deve saber que embalar os ovos de Páscoa é a parte final da produção de ovos para vender, mas muita gente acaba esquecendo que ela é tão importante quanto saber preparar o chocolate e fazer recheios perfeitos! Quer saber suas possibilidades e os tipos de embalagem de ovos do momento? Confira a seguir!

Opções de embalagem de ovos de Páscoa para usar:

QUAL ESCOLHER?  É comum o uso de dois tipos de papel para a embalagem de ovos: o papel-alumínio e o papel-chumbo. O que poucas pessoas sabem é que eles não são iguais e podem fazer toda a diferença no produto final. Apesar de os dois serem impermeáveis à água, eles permitem a passagem de ar e, como o chocolate é um ingrediente sensível à temperatura e odores externos, é necessário que esse contato com o ar seja o menor possível. Por isso, o papel-chumbo é o mais indicado na hora de embalar ovos de Páscoa, já que ele promove uma proteção maior. Mas isso não quer dizer que o papel-alumínio precise ser descartado, já que também promove uma boa vedação.

EMBALANDO – assim como um chocolate na textura correta, uma embalagem de ovos bonita também é superimportante para quem quer produzir produtos únicos e de qualidade! Existem diversas opções para embalar:

  • EMBALAGEM PLÁSTICA: são as embalagens mais comuns e existe uma grande variedade de desenhos e cores.
  • PAPEL DE SEDA + CELOFANE: outra combinação muito comum é o uso de papel de seda colorido e o papel celofane. Não tem segredo, é só colocar o ovo no centro do papel e juntar as pontas!
  • PAPEL-CHUMBO DECORADO + PAPEL CELOFANE: hoje existem papéis com diversos tipos de desenhos e decorações, o que pode deixar seus ovos muito mais bonitos. Para finalizar, é só embrulhar com papel celofane!
  • NO POTINHO: no caso de ovo de Páscoa no potinho, escolher uma embalagem bonita e charmosa é essencial para que o produto fique com uma produção mais bonita! Existe uma grande variedade de potes coloridos ou transparentes. O diferencial pode ser um rótulo personalizado com o nome e o slogan do seu negócio!
  • EM CAIXINHAS: a embalagem ideal para esse tipo de ovo é aquela que permite que ele fique parado para que não corra o risco de que o recheio saia do interior. Aposte em caixinhas decoradas ou personalizadas com etiquetas do seu negócio para deixar mais charmoso!
  • APOSTE EM EMBALAGENS PERSONALIZADAS: etiquetas, rótulos ou laços com o nome do seu negócio, slogan e contato fazem com que o produto se torne ainda mais exclusivo e especial!

Texto: Thainá Zanfolin/Colaboradora | Edição: Thamires Motta 

 

LEIA TAMBÉM: