Emagreça sem sacrifício

Alimentos saudáveis e atividades do dia a dia, para quem não gosta de dieta e de exercícios, podem emagrecer 8kg por mês

Por Redação Papo Feminino - 21/02/2011

Alimentos saudáveis e atividades do dia a dia, para quem não gosta de dieta e de exercícios, podem emagrecer 8kg por mês

  

Emagreça sem sacrifício

  

Sucos poderosos

Ajudam a secar a silhueta, desintoxicar o organismo e tonificar a pele, além de dar energia. Beba nos intervalos das refeições.

Combater a fome: bata 1 maçã, 1 cenoura, 1/2 beterraba e 1 porção de algas (compradas em lojas de produtos naturais). Benefício: a maçã e a cenoura ajudam na digestão, a beterraba auxilia a circulação do sangue e as algas contribuem para inibir a fome.

Para desintoxicar: bata 1 maçã, 1 colher (chá) de lascas de gengibre e 1 cenoura pequena. Benefício: “esses ingredientes revitalizam o corpo e dão brilho à pele, além do auxiliar no emagrecimento”, diz Jeniffer.

Antioxidante: bata 1 laranja-pera, 1/2 beterraba e 1 cenoura. Benefício: esse suco previne o envelhecimento da pele

Confira mais receitas de sucos que emagrecem!

  

Novos hábitos alimentares

Não belisque: nos intervalos entre as refeições, em vez de guloseimas, coma frutas naturais ou secas. Outra opção é um copo de suco natural ou água de coco. “São leves e nutritivos, pois saciam a fome e hidratam seu organismo”, ressalta a nutricionista Jeniffer Beckerig.

Reduza o sal e a gordura: comidas industrializadas e enlatados contêm excesso de sódio, que causa retenção hídrica.

Aposte na variedade: um prato colorido é quase sempre garantia de ingerir os nutrientes necessários ao organismo (vitaminas,  proteínas, lipídios, carboidratos, fibras e sais minerais).

Monte uma refeição equilibrada: uma porção grande de verde (verduras e legumes crus ou cozidos), representando as fibras • uma porção média de cores tropicais, como  vermelho (carne), ou amarelo (ovo), representando as proteínas • uma porção pequena de beges, amarelos e brancos (pão, massas e arroz), representando os carboidratos • verdes-claros e beges-dourados (feijão, lentilha e soja), representando as leguminosas ou os grãos. Consuma também cereais (aveia e farinhas), de preferência integrais.

  

Saiba o que comer

Fibras e cereais: coma de 20g a 30g por dia para ter saciedade e melhorar o funcionamento intestinal.

Iogurte light: alimentos ricos em cálcio combatem a fome e ajudam a reduzir medidas da cintura. Consuma uma unidade por dia.

Alimentos termogênicos: eles aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, queimando mais calorias e auxiliando o emagrecimento. Entre eles: pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá-verde, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, vegetais fibrosos (brócolis, acelga e couve), óleo de coco, fontes de ômega 3 (bacalhau, arenque, sardinha, etc) e fontes de ácido linoleico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Bromelina e papaína: frutas pouco calóricas que possuem essas enzimas facilitam a digestão. Experimente 1 fatia média por dia de melão, melancia, mamão ou abacaxi.

Com uma alimentação saudável e balanceada, saiba como realizar atividades que não saem do seu dia a dia, mas que podem te ajudar a perder 8kg por mês.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Jeniffer Beckerig, nutricionista da clínica Climeti e da Academia C&O. Site:
www.jeniffer.com.br
Foto: Thinkstock/Getty Images