Sofisticação natural pode transformar uma simples sacada

Para atender ao desejo do cliente e criar um espaço aconchegante, este projeto abusou dos elementos naturais na simples sacada

Uma simples sacada toda revestida com vasos grandes de plantas do lado esquerdo e do lado direito plantas em pequenos vasos pendurados na parede.
Por Diana Diniz - 02/02/2018

Foto: Divulgação

Projetada pela paisagista Paula Magaldi, esta simples sacada de 15m², em São Paulo (SP), ganhou uma variedade de espécies e texturas com vasos, plantas e revestimentos, criando um ambiente atraente e acolhedor. A ideia foi trazer vida e valorizar um dos espaços preferidos do morador deste apartamento.

Quase todo o chão da sacada foi coberto com deck de madeira. O revestimento também foi aproveitado nas paredes, criando espaços para os quadros verdes.

Os vasos receberam as seguintes espécies: Lança de São Jorge (Sansiviera Cylindrica), Pacová e Pata de elefante.

❯❯ Circulação na simples sacada

Apesar do tamanho reduzido, a paisagista não poupou na quantidade de elementos. “Trabalhamos com espécies esguias, vasos altos e magros, além de quadros vivos, compostos por orquídeas chuva-de-ouro, que não atrapalham a circulação e deixam espaço livre no ambiente”, explica.

Aliada aos outros artifícios, a luz indireta nos vasos e no canteiro é responsável por deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Paula Magaldi, de São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM