Fotografia e edição de imagens: conheça cursos online sobre o tema!

Para ajudar quem pretende se aprofundar na fotografia e edição de imagens, a Alto Astral separou alguns cursos a distância pela internet.

FOTO: iStock/Getty Images

Desde o seu surgimento até os dias atuais, a fotografia não para de ganhar adeptos. Às vezes, mais que isso: apaixonados. Para ajudar quem pretende se aprofundar no assunto e entender melhor a edição de imagens, a Alto Astral separou alguns cursos a distância pela internet.

fotos, mesa de madeira, edição de imagens

FOTO: iStock/Getty Images

Cursos variados PhotosTV

Site: https://photostv.com.br/cursos/fotografia

Carga horária: varia de acordo com cada curso.

Como funciona: O site é especializado em oferecer cursos on-line de fotografia. Os temas são variados como: fotografia de gastronomia, guia de lentes objetivas, imagens aéreas com drones, ensaios pré-wedding, newborn: a arte e a técnica de fotografar recém-nacidos, entre outros. Os interessados têm duas opções de acompanhamento: a gratuita e a paga. A versão gratuita é disponibilizada ao vivo, no momento em que o curso é realizado. Quem quiser participar, portanto, deve acompanhar a programação e ficar atento aos dias e horários. Para essa opção também é possível reservar lugar no curso. Assim, o site informa você quando a transmissão está prestes a começar. Há também a opção paga, que possui benefícios a mais em relação à versão gratuita. Nessa modalidade, é possível assistir aos cursos comprados quantas vezes você quiser e em qualquer horário.

Edição de imagens para fotógrafos

Site: http://www.iped.com.br/fotografia-e-video/curso/edicao-de-imagens-para-fotografos

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: O objetivo deste curso é ensinar sobre as opções que são novidade no Photoshop CS5.1. Fazem parte do conteúdo técnicas e ferramentas que prestam ao trabalho de uniformizar a pele, trabalhar melhor as cores, apagar elementos indesejados, dar profundidade de campo, etc. Para participar o aluno deve se cadastrar no site e realizar a matrícula no curso. Há também as opções pagas, que oferecem maior carga horária e benefícios como certificado entregue em casa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini