Aprenda a economizar: 3 dicas para diminuir os gastos em casa

A ordem da vez é: economizar! É preciso cuidar bem da economia doméstica para reduzir o impacto dos altos preços no seu dia a dia

Sacos de dinheiro, verdes, fundo verde
Foto iStock.com/Getty Images

A ordem da vez é: economizar! Já percebeu que o preço dos produtos tem aumentado ultimamente, né? Isso significa que é preciso cuidar bem da economia doméstica para reduzir o impacto dos altos preços no seu dia a dia. Veja como!

Sacos de dinheiro, verdes, fundo verde

Foto iStock.com/Getty Images

1 – Economize no mercado

Antes de ir ao supermercado, faça uma lista de compras. Busque trocar produtos que estão mais caros por outros mais baratos. Tenha também cuidado com as promoções. “Quantas vezes compramos o famoso ‘pague dois e leve três’ e acabamos perdendo produto por causa de validade e, consequentemente, perdendo dinheiro”, orienta Domingos.

2 – Evite gastar à toa

Se atente aos gastos supérfluos do cotidiano. “Uma grande fonte de desperdício são os cafezinhos, lanches e outro gastos que não percebemos. Em uma conta rápida R$20,00 reais que se gaste diariamente sem perceber, ao fim de um mês somarão R$600,00”, aponta o especialista.

3 – Água e gás

Na utilização de gás e água também é possível economizar. Evite deixar o fogo, o chuveiro e as torneiras ligadas sem necessidade e busque reutilizar a água sempre que possível.

Leia também: