Dwayne Johnson: Relembre 6 filmes com o homem mais sexy do mundo!

Uma lista com 6 dos filmes estrelados por Dwayne Johnson, o The Rock, eleito esta semana pela revista People como o homem mais sexy do mundo

FOTO: Reprodução/Dilson Silva e AgNews

Quem pensa que o The Rock – nome artístico pelo qual é conhecido o ator Dwayne Johnson – é apenas músculos, está enganado! Além de atuar, Johnson também é produtor e, mais recentemente, se tornou o homem mais sexy do mundo. O título foi dado ao grandalhão pela revista norte-americana People, que há mais de 30 anos faz a famosa lista dos homens mais atraentes do planeta. Assim como Bradd Pitt, Tom Cruise, Chris Hemsworth, Jude Law, Hugh Jackman, entre outros, Dwayne é mais um dos atores que aparece encabeçando a lista. Confira alguns dos filmes estrelados por esse (baita!) homem!

O Escorpião Rei (2002)

Neste filme, Dwayne Johnson vive Mathayus, um guerreiro mercenário que é contratado para matar um feiticeiro, que é a “arma” de Memnon, governante perverso que jurou eliminar todos aqueles que fossem contrários a ele. Mathayus porém, ao descobrir que o feiticeiro na verdade era uma mulher, resolve não matá-la, e leva-a para o deserto, onde aguarda as forças de Memnon irem resgatar a feiticeira. Tudo se complica quando, no meio da batalha com o exército do tirano, Mathayus acaba sendo ferido por uma flecha banhada em veneno de escorpião, o que o deixa entre a vida e a morte.

The Rock, Mathayus, cena, filme

The Rock no papel de Mathayus, em cena do filme O Escorpião Rei. FOTO: Reprodução/Universal Pictures

Doom – A porta do Inferno (2005)

Para assistir Doom é preciso ter muita coragem e estar preparado para os sustos, que não vão faltar. Que o diga The Rock, que tem que encarar a tripulação infectada por algo desconhecido de uma estação espacial localizada em Marte.

A Montanha Enfeitiçada (2009)

De agente especial que mata monstros no espaço a taxista. Esta é a transição pela qual passa Dwayne Johnson no remake de A Montanha Enfeitiçada. Na trama, The Rock vive Jack Bruno, um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara e Seth, dois adolescentes que afirmam serem extraterrestres e que precisam encontrar a lendária Montanha Enfeitiçada para salvar o planeta Terra.

O Fada do Dente (2010)

Até os mais fortes (e sexys) às vezes têm que se desdobrar para viverem papéis nada convencionais. The Rock sabe bem disso. No longa O Fada do Dente, Dwayne Johnson é Dereck Thompson, um jogador de hóquei frustrado famoso apenas pelas faltas violentas que comete em quadra, responsáveis por lhe render o apelido de “Fada do Dente” – já que eventualmente arrancava um dente de seus adversários com as agressões. Ao quase fazer a filha de sua namorada acreditar que seres mágicos não existiam, Dereck recebe como punição das fadas a pena de se tornar um fada do dente – de verdade! Acompanhar o grandalhão nas aventuras como um serzinho alado e minúsculo rende boas risadas.

Dwayne Johnson, fada do dente, vestido rosa, asas

Dwayne Johnson em cena de O Fada do Dente. FOTO: Reprodução/Fox Films

Hércules (2014)

Neste filme, os fãs de The Rock se sentiram contemplados ao verem o lutador dando vida ao famoso herói da mitologia grega. Nesta trama, Hércules já realizou as doze tarefas e agora vaga com um grupo de assassinos em busca de qualquer coisa que possa fazer, desde que seja remunerada. Já conhecido por sua força sobre-humana, o semi-deus agora também famoso por seus atos criminosos é chamado pelo rei da Trácia para treinar seu exército e torná-los verdadeiros mercenários.

Dwayne Johnson, Hércules, herói, mitologia grega

Dwayne Johnson como Hércules, no filme de 2014. FOTO: Reprodução/Paramount Pictures e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures

Terremoto – Falha de San Andreas (2015)

Para compensar as mortes que promove em Hércules, dessa vez Dwayne Johnson vive um bombeiro especializado em resgates por helicóptero. Por conta de um forte terremoto que atingiu a Califórnia, ele vai ter que se arriscar, junto com a ex-esposa, para salvar a vida de sua filha e quem mais ele puder.

The Rock, Carla Gugino, terremoto, falha de San Andreas, filme

Cena do filme Terremoto – Falha de San Andreas, onde Dwayne Johnson aparece ao lado da atriz Carla Gugino. FOTO: Reprodução/Warner Bros

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: João Paulo Fernandes