Dores na coluna e seus mitos. Saiba tudo sobre o problema e cuide-se!

Ter dores na coluna em qualquer idade não é nem um pouco agradável! Por isso, o ortopedista Luiz Lacerda fala sobre os principais cuidados necessários para que o problema não afete a qualidade de vida e bem-estar dos indivíduos.

Dores na coluna: um mal que atinge todas as idades!
Uma das causas das dores na coluna pode ser o estresse! FOTO: Shutterstock.com

Sentir dores na coluna não deve ser algo normal. Quando o incômodo está localizado nessa região, é um sinal que o corpo dá para avisar que há algo errado. Segundo pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% da população mundial sofre ou vai sofrer um dia com esse mal. Além disso, de acordo com o ranking de auxílios-doença concedidos pelo INSS, a dor nas costas é a doença que mais afasta trabalhadores no Brasil por mais de 15 dias. Em 2016, 116.371 pessoas tiveram que dar uma pausa no emprego por, no mínimo, duas semanas em razão desse problema. O número representa 4,71% de todos os afastamentos. Já deu para ver que o assunto é sério, e, por isso, separamos 5 mitos e verdades em relação a esta enfermidade. Confira abaixo!

 

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Luiz Cláudio Lacerda, especialista em ortopedia, traumatologia, cirurgia da coluna vertebral e professor da Faculdade de Medicina Santa Marcelina

 

 

LEIA TAMBÉM: